Pular para o conteúdo principal

App Esens resume livros em 15 minutos para quem não tem tempo de ler

O acesso ao conteúdo de mais de 400 títulos mundialmente famosos e em português custa menos que um livro comum

Se você não consegue ler tantos livros quanto Bill Gates, fundador da Microsoft e também conhecido por suas recomendações anuais de leitura, você não está sozinho. Por isso, os resumos, que já eram populares em blogs, ganham espaço em aplicativos. O mais novo deles é o Esens, disponível para Android e iOS, que promete entregar a essência de conhecimento de cada título em pílulas editadas por especialistas em literatura.
Com uma assinatura que parte de 29,90 (mês avulso), preço médio de um único exemplar físico em uma livraria, até 800 reais (plano vitalício), o usuário tem acesso a uma acervo com mais de 400 resumos de livros em áudio ou texto, com duração de até 15 minutos.
A plataforma já conta com os principais títulos que são tendência mundial, entre eles “O Poder do Hábito” (Charles Duhigg - Objetiva Autoconhecimento)“Estratégia do Oceano Azul” (W. Chan Kim – editora Harvard Business Review) e “Homo Deus” (Yuval Harari – Companhia das Letras).
Divulgação
A meta da Esens é chegar ao marco de 800 livros resumidos até o fim de 2019. Os conteúdos são criados com base nas obras originais por uma equipe especializada em comunicação, linguística e tradutores. São livros de não-ficção, que abrangem temas como negócios, finanças, economia, liderança, marketing, autoajuda, história, cultura, ciência e psicologia.
Elizaveta Uvarova, CEO e idealizadora do aplicativo, conta que o objetivo da Esens é democratizar o acesso à leitura e levar o conteúdo dos livros até mesmo para quem, hoje, não tem o hábito de ler.
Leitores do Olhar Digital que baixarem por meio deste link ganham três meses de acesso pelo preço de um.

Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08