Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Matrimônio de ouro

Por Paulo Eduardo Mendes - Jornalista

A fonte das boas inspirações que nascem dos livros. Há vocabulário suficiente para descrever o lado belo da vida. O escritor e jornalista Eduardo Fontes trouxe, na singeleza de versos, o relato das suas “Bodas de Ouro. Reuniu tudo em poemas nascidos da espontaneidade para descrever o ouro da sua vida a dois. Diferença de sensibilidade no texto pessoal. Eduardo Fontes produziu o livro de carinho para trazer a trajetória de um namoro que deu certo. O seu consórcio com Marineide deu o sabor peculiar a um romance de amor.
Eduardo Fontes e Marineide surgem como protagonistas das Bodas de Ouro que se projetou numa publicação de livro especial. O dom de escritor- jornalista do Eduardo Fontes fez o roteiro que ele mesmo desenvolveu aproveitando a onda de carinho que o cercou em relembranças dulcíssimas.
“Poemas de Bodas de Ouro Matrimoniais” desvia das páginas costumeiras dos escritos de jornal para sobranceiramente repercutir em “livrinho azul” de muita ternura. Homenagem vinda da pureza das alianças, no brilho de ouro da maior riqueza do ser humano: a felicidade.
Nos versos de Eduardo Fontes há toda a mecânica de decantar o amor, com elegância. Marineide e Eduardo surgem na linha de frente dessa história que sempre encanta. A grandeza do sentimento primeiro na existência de duas pessoas que se encontram para a construção dos sagrados laços de família.

Bodas de Ouro, numa vertente capaz de mostrar a convivência sem egoísmos. Jornada de amor que o jornalismo registra na descrição do periodista acostumado a trabalhar com a verdade que emociona. Em 50 anos de casados,  Eduardo Fontes escreve rememorando fatos e desejando que a ternura, sem pieguismo, nos acompanhe ensejando belíssimas histórias de amor entrelaçando o passado e o presente das nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do Jornalista Carlos Heitor Cony deve ser cremado na terça-feira

Filmes inspirados em livros na Amazon Prime Vídeo

Mensagem do Pe. Geovane: Como ajudar e fazer doações à paróquia na crise da pandemia.