Pular para o conteúdo principal

Festival de Cinema Cine Ceará ocorre de 30 de agosto a 6 de setembro

Festival acontece entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, com exibição de mais de 40 filmes no Cineteatro São Luiz e Cinema do Dragão

O longa "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão" será exibido na abertura do 29º Cine Ceará
O longa "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão" será exibido na abertura do 29º Cine Ceará(Foto: Divulgação)
O Cine Ceará Festival Ibero-Americano de Cinema chega à 29ª edição nesta sexta-feira, 30. A programação ocorre até 6 de setembro, com exibição de mais de 40 títulos. Os ingressos de cada dia estarão disponíveis nas bilheterias, gratuitamente, uma hora antes do início de cada sessão. Para a abertura, serão distribuídos 200 ingressos individuais na véspera, dia 29, a partir das 10h30, na bilheteria do Cineteatro São Luiz.

A premiére nacional do longa "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", Karim Aïnouz, marca a abertura do 29º Cine Ceará nesta sexta. O diretor cearense será homenageado antes da exibição e receberá o troféu Eusélio Oliveira. Estarão presentes, também, as atrizes Fernanda Montenegro, Julia Stockler e Carol Duarte.
No sábado, 31, o longa “Maria do Caritó”, de João Paulo Jabur, terá sua première mundial no Cine Teatro São Luiz, às 19 horas. Na ocasião, atriz Lilia Cabral receberá o troféu Eusélio Oliveiro, sendo a segunda homenageada desta edição. Em seguida, ganha exibição o filme “Canção sem nome” (Peru), de Melina León, primeiro dos sete longas que concorrem ao troféu Mucuripe.
No domingo, dia 1º de setembro, às 19 horas, haverá exibição do documentário Ressaca (Brasil), de Patrizia Landi e Vincent Rimbaux, que concorre na Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem. Os diretores estarão presentes à sessão. Em seguida, longa “Notícias do fim do mundo”, do cineasta cearense Rosemberg Cariry, faz sua estreia mundial.
Neste ano o festival bateu recorde de inscritos, recebendo mais de 1.271 filmes de 12 países. Confira programação completa da mostra em: cineceara.com/programacao
Serviço
29° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema
Quando: 30 de agosto a 6 de setembro
Onde: Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro) e Cinema do Dragão
(rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema).
Mais informações: cineceara.com
Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local.
Confira destaques da programação
Sexta-feira, 30
"A vida invisível"
19h30min
Onde: Cineteatro São Luiz
Sábado, 31
"Maria do Caritó"
19h
Onde: Cineteatro São Luiz
Domingo, 1º de setembro
"Ressaca"
19h
Onde: Cineteatro São Luiz
Segunda-feira, 2
Vozes da floresta
19h30
Onde: Cineteatro São Luiz
Terça-feira, 3
Mostra competitiva brasileira de curta-metragem com "As Constituintes de 88"; "Livro e meio"; "Primeiro Ato" e "Além da jornada"
19h30
Onde: Cineteatro São Luiz
Quinta-feira, 5
19h30
Mostra competitiva brasileira de curta-metragem com "Rua Augusta, 1029"; "O grande amor de um lobo"; "Ilhas de calor" e "Pop ritual"

Longa-metragem: Greta 

Onde: Cineteatro São Luiz
REDAÇÃO O POVO ONLINE

Comentários