Pular para o conteúdo principal

Geladeira Literária chega à UBS 1 de Santa Maria

A comunidade também pode levar o livro para fazer a leitura em casa. Há apenas algumas regras para manter o bom funcionamento da iniciativa

Da Redação 
redacao@grupojbr.com
Foi inaugurada, na Unidade Básica de Saúde 1 de Santa Maria, a Geladeira Literária. A iniciativa tem como objetivo disseminar a prática da leitura e proporcionar o acesso à literatura aos usuários da UBS. 
A Geladeira Literária é ideia da Gerência de Serviços da Atenção Primária à Saúde 1 de Santa Maria e tem apoio voluntário da equipe, da comunidade e da Diretoria de Atenção Primária à Saúde. 
A geladeira foi doada por uma moradora da cidade e os livros foram arrecadados pelos profissionais da unidade. “O objetivo é oferecer a oportunidade de leitura em ambiente público: enquanto o paciente aguarda pela consulta, lê”, destaca a responsável, Roseli de Jesus Lopes.
A comunidade interessada também tem a possibilidade de levar o livro para fazer a leitura em casa. Há apenas algumas regras para manter o bom funcionamento da iniciativa.
“Os pacientes que estavam presentes no lançamento da Geladeira Literária elogiaram a ação e já pegaram alguns livros. As regras são simples, como devolver o livro, sem rasuras ou rabiscos, porque a geladeira e os livros pertencem a todos”, acrescenta Roseli.
Jornal de Brasília

Comentários