Pular para o conteúdo principal

Porto Iracema realiza, no dia 17 de outubro, a Abertura da Mostra Poéticas das Águas

Exposição insere-se na programação anual do Porto Iracema das Artes, que tem por tema as “Poéticas da Existência”
A mostra Poéticas das Águas, realizada pelo Porto Iracema das Artes em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), tem solenidade de abertura marcada para o próximo dia 17, às 19h. O evento acontece no Pátio da Escola e contará com a presença das equipes pedagógicas do Porto e da Cagece, com a participação dos autores das 20 obras selecionadas para a exposição.
Os artistas são Allan Matheus Rodrigues Alves; Bárbara de Moira; Ca.Breu; Clébson Oscar; Felipe Costa; Ailton Santana; Isaac Silva; João Paulo Duarte de Sousa; João Castro; Leticia Belo; Levi Lima; Lívio do Sertão; MDias Preto; Natali Carvalho; Índiia Favelada; Naya Oliveira; Rômulo Silveira; Sidnei Maia; Valquíria Rodegheri; Víctor Fernandes; Vitória Helen; Lídia dos Anjos; Fernanda Barros; e Lanna Carvalho.
Os trabalhos foram desenvolvidos por jovens de 15 a 29 anos, que integram ou já integraram a rede de ensino pública cearense – esse é o público prioritário das ações desenvolvidas pelo Porto Iracema. A criatividade e a produção artística desses jovens atendem à proposta de gerar reflexão em torno da preservação da água e poderão ser conferidas no hall do café da Escola de 17 de outubro a 22 de novembro de 2019.
Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.
:: Serviço
O quê: Abertura da mostra Poéticas das Águas
Quando: Quinta-feira, 17 de outubro, às 19h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO
Secult/Ce

Comentários