Pular para o conteúdo principal

Encontro de literatura aborda a tolerância humana no Sesc Piracicaba



A atividade faz parte do projeto "Encontros com a Literatura" e será realizada nesta quinta-feira.

Por G1 Piracicaba e Região
O Sesc Piracicaba promove nesta quinta-feira (12) um encontro de literatura cujo tema será “A Tolerância e os Grandes Escritores”. 
A atividade faz parte do projeto "Encontros com a Literatura", que tem como objetivo trazer discussões e reflexões sobre o universo da literatura e também estimular a prática da leitura. A participação é gratuita. 
Todo mês, educadores, historiadores, artistas e demais interessados debatem textos literários de autores nacionais e estrangeiros.
O encontro, que acontecerá às 19h30, será ministrado pelo professor Sérgio Mauro, aposentado de língua e literatura italiana da Unesp/Araraquara com experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas. Possui mestrado em Letras, Doutorado em Literatura Brasileira e Pós Doutorado em Linguística, Letras e Artes.

A temática

O encontro faz uma análise de alguns dos principais livros da literatura mundial de diferentes épocas que abordam a tolerância humana, tema muito discutido hoje em conversas ao vivo ou redes sociais virtuais, em linguagens artísticas e pesquisas acadêmicas. 

Serviço

  • O quê: Encontro de literatura “A Tolerância e os Grandes Escritores”
  • Quando: Dia 12, quinta, 19h30.
  • Onde: Sala do Curumim, no Sesc Piracicaba (Rua Ipiranga, 155 – Centro)
  • Quanto: Grauito

Comentários