Pular para o conteúdo principal

Festival #ficaemcasa.ce reúne artistas cearenses na Internet

O sertanejo Anderson Vass se apresenta neste sábado, 28
O sertanejo Anderson Vass se apresenta neste sábado, 28 (Foto: Divulgação)

O POVO promove festival online de músicas com 21 artistas cearenses durante a quarentena. Os shows começam sempre às 18 horas de cada dia


Em tempos de isolamento social, a música resiste como respiro, beleza e proximidade. Com participação de 21 músicos cearenses de diferentes estilos, O POVO, em parceria com a VC Eventos, promove um festival de música gratuito e online durante a quarentena que, para além da realidade imposta pela reclusão social, se transfigura em um momento de reencontro com a leveza e a arte. Os shows ocorrerão de sábado, 28, até segunda, 30 e serão transmitidos no perfil do Instagram de cada artista, com início sempre às 18h.
Com a participação de 21 artistas, os shows fazem parte de uma campanha de conscientização e sobre a necessidade de reclusão diante da pandemia. “Nosso foco foi convidar artistas cearenses que estavam dispostos a utilizarem sua arte como ferramenta de esperança e contribuírem com essa grande campanha, necessária, de ajudar as pessoas a ficarem em casa. Só que ficar em casa pode ser muito mais leve com música e arte, principalmente nesse tempo que estamos vivendo” conta Aline Viana, produtora do evento. Ela acrescenta, ainda, que a curadoria do festival buscou contemplar a diversidade de estilos do cenário da música cearense.
Neste sábado, 28, o sanfoneiro Waldonys abre a programação de shows, que terão início sempre às 18h, no perfil do Instagram de cada artista, e duração de 30 minutos. No mesmo dia, se apresentam artistas como Giselle Café, Felipe Adjafre e Aparecida Silvino, que fará um show cujo repertório será escolhido pelos próprios seguidores. “Juntar gente na frente da tela, comentando, pedindo música, conversando entre si, gostando do que está vendo, ouvindo, é bom demais! Uma energia única se espalha pela cidade e vai curando essa incerteza, sabe? Vai curando a impaciência, vai curando a prisão”, avalia Aparecida, cantora e compositora cearense com mais de 30 anos de carreira.
O evento, realizado pelo O POVO em parceria com a VC Eventos, se alinha às ações de quarentena anunciadas pelo Governo do Estado do Ceará, válidas até o fim deste mês de março. “O Grupo de Comunicação O POVO está engajado na articulação e produção do Festival FicaemCasa.Ce como forma de contribuição para a população enfrentar este momento social tão difícil, atípico, desafiador. Ninguém está fora do impacto dessa epidemia. E todos podemos nos ajudar de alguma maneira”, explica Dummar Neto, vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO.
Pedro Frota, que compõe a programação musical deste domingo, 29, considera que o tempo de reclusão, para os artistas, significa mais tempo para produzir. “Em um momento de reclusão estamos em um contato maior com o nosso íntimo, e necessitamos refletir e nos nutrir de coisas positivas. Nada melhor que a arte para isso. Compondo e tocando mais em casa, vem a necessidade de dividir isso com as pessoas”, comenta o cantor e compositor. Para Caike Falcão, que se apresenta na segunda, 30, o evento é uma alternativa de conteúdo em um momento tão delicado. “Dentro do meu ofício de músico, acho que é o melhor que posso oferecer para as pessoas. É uma experiência totalmente nova, porque as redes sociais foram ressignificadas nesse momento”, analisa.

“É um jeito novo do artista estar junto do seu público. É um momento de reforçar a importância que a arte e o artista tem na nossa vida. E é também um momento de mostrar a sensibilidade e essa vontade que os nossos artistas têm de levar sua arte como instrumento de paz e esperança pra dentro da casa de milhares de outras pessoas”, conclui Aline, Diretora Comercial do Grupo VC Eventos.


Programação completa

Dia 28 de março
18 horas: Waldonys/ @waldonys_
18h30min: Giselle Café/ @gisellecafeoficial
19 horas: Ária Concertos/ @ariaconcertos
19h30min: Sargendo Pimenta/ @sargentopimentace
20 horas: Felipe Adjafre/ @felipeadjafre
2030min: Aparecida Silvino /@apasilvino
21 horas: Anderson Vass/ @euandersonvass
21h30min: Marcos Lessa/ @marcoslessa
29 de março
18 horas: David Simplício/ @david_simplicio
18h30min: Marcelo Leite/ @marceloflauta
19 horas: Fabio Carneirinho/ @fabiocarneirinho
19h30min: Italo Poeta/ @italopoeta
20 horas: Isabela Serpa/ @isabelaserpa_
20h30min: Thiago Almeida/ @thiagoalmeida_sousa
21 horas: Pedro Frota/ @pedrofrotamusica
30 de março
18 horas: Dudu Santos/ @dudusantosoficial
18h30min: Wawa/ @wawapinho
19 horas: Bella Vox/ @bellavox_oficial
19h30min: Raphael Alencar/ @raphaellalencar
20 horas: Philipe Dantas/ @euphillipedantas
20h30min: Carlinhos Patriolino/ @carlinhospatriolin
21 horas: Caike Falcão/ @caikefalcao

FESTIVAL #FICA EM CASA.CE

Quando: início neste sábado 28, às 18 horas 
Onde: No Instagram de cada artistas
Programação sujeita a alteração
O Povo

Comentários