Pular para o conteúdo principal

“Culture-se Dendicasa”: Secult e TVC fecham parceria para programa especial

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e a TV Ceará (TVC) firmaram uma parceria para a exibição do programa “Culture-se” em versão especial, com exibição de projetos selecionados por meio do “Edital Cultura Dendicasa: Arte de Casa Para o Mundo”. O primeiro episódio do “Culture-se Dendicasa” vai ao ar no sábado, 23/5, às 22h30. O programa, com duração de 1h e apresentação do jornalista Emanuel Bruno, irá reunir entrevistas com artistas, produtores, entre outros trabalhadores da cultura, exibindo também os conteúdos culturais cearenses que foram selecionados por meio do Edital.
“A parceria entre a Secult e a TVC para a difusão do Cultura Dendicasa é de fundamental importância. A TVC, enquanto veículo público de comunicação, cumpre um papel estratégico na difusão da produção artística e cultural do Estado do Ceará, ampliando o acesso da população cearense a todo esse universo simbólico e disponibilizando conteúdos de qualidade, que expressam a diversidade da nossa cultura, para que possamos aproveitar melhor este tempo que precisamos ficar em casa. O Cultura Dendicasa, através dessa parceria, ficará ainda mais bonito e mais potente”, destaca a secretária executiva da Cultura do Estado do Ceará, Luisa Cela.
“A TVC é parceira da Secult neste projeto importantíssimo para o segmento da Cultura, nestes tempos em que o isolamento social se faz tão necessário. Como emissora pública, temos como missão apoiar a cultura e aqueles que a produzem. Artistas, produtores, todos e todas que militam levando arte, entretenimento e a expressão daquilo que somos enquanto povo. Estaremos juntos levando arte e cultura para os cearenses no Culture-se Dendicasa. Para abrandar os efeitos da pandemia, enquanto atravessamos esse período tão desafiador”, ressalta, por sua vez, a presidente da TVC, Ana Cristina Cavalcante.
Lançado em março pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Cultura, o “Edital Cultura Dendicasa: Arte de Casa Para o Mundo” teve o objetivo de promover e movimentar a economia artística, criativa e cultural do Estado, no contexto de emergência de enfrentamento ao coronavírus, incentivando a sustentabilidade de artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais do Ceará. O Edital contou com o investimento de R$1 milhão de reais provenientes do Fundo Estadual de Cultura, para o apoio a 400 projetos das mais diversas linguagens artísticas e expressões culturais. Todo o conteúdo estará disponível online e gratuitamente, na plataforma Cultura Dendicasa, a ser lançada em breve pela Secult.
Serviço
Programa Culture-se Dendicasa
Exibição: sempre aos sábados, às 22h30, a partir do dia 23/5.
Local: TVC (VHF: canal 5.1; Multiplay: canal 517; NET/Claro: canal 17; Brisanet: canal 15)

Secult Ce

Comentários