Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Fundação Cultural inicia programa biblioteca delivery em Paranavaí

Programa de incentivo à leitura vai possibilitar empréstimo de livros que fazem parte do acervo das bibliotecas do município, sem precisar sai de casa

As solicitações de empréstimos de livros poderão ser feitas através do Formulário on-line toda semana, de quinta a segunda-feira.
Empreste um livro para ler sem sair de casa! Este é o slogan da Biblioteca Delivery, um programa iniciado esta semana pela Fundação Cultural de Paranavaí. A ideia do programa de incentivo à leitura é fazer o empréstimo de livros que fazem parte do acervo das bibliotecas do município, sem que haja o atendimento presencial ao público.
“O atendimento remoto faz parte das medidas de prevenção ao Covid-19 em Paranavaí. Por isso, o atendimento não está sendo realizado nos prédios das bibliotecas do município. Quem tiver interesse de pôr e leitura em dia, sejam adultos ou crianças, ou até mesmo começar a desenvolver o hábito de ler, pode emprestar um livro sem sair de casa. A Fundação Cultural levará e buscará os livros na casa do leitor”, explica o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.
Os pedidos dos livros podem ser feitos exclusivamente através do Formulário on-line disponível no link https://forms.gle/e1EvsWpNwtg7Fzfu5 e nas redes sociais da Fundação Cultural. Ao abrir o formulário, o leitor terá a acesso a uma lista de obras disponíveis para empréstimo naquela semana. A cada semana, a lista sofrerá alterações.  
Após o preenchimento do Formulário, semanalmente a Fundação Cultural coletará os pedidos e providenciará as entregas que, a princípio, acontecerão sempre às quartas-feiras. 
Confira outras informações importantes sobre o programa Biblioteca Delivery: 
- As solicitações de empréstimos de livros poderão ser feitas através do Formulário on-line toda semana, de quinta a segunda-feira; 
- Nas terças-feiras o Formulário estará fechado para que a Fundação Cultural faça a coleta das solicitações; 
- As entregas e buscas ocorrerão às quartas-feiras, no endereço do leitor indicado no Formulário;
- Qualquer leitor (tendo carteirinha ou não das Bibliotecas Municipais) poderá solicitar um livro para ler;
- A cada semana a lista de livros disponíveis será renovada no Formulário;
- Cada leitor pode solicitar apenas um livro por vez. As demandas serão atendidas de acordo com a ordem de chegada das solicitações;
- O prazo de empréstimo é de 14 dias;
- Caso a demanda seja grande e a Fundação não consiga fazer todas as entregas e buscas no dia estabelecido, entrará em contato com o leitor avisando das medidas a serem adotadas;
- Outras informações podem ser solicitadas através dos telefones 3902-1128 ou 99124-1226, preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre o acadêmico Murilo Melo Filho

Goethe e o Oriente

Mensagem do Pe. Geovane: Como ajudar e fazer doações à paróquia na crise da pandemia.