Pular para o conteúdo principal

Word Audio contrata autores nacionais

Com a proposta de aliar o 'local ao global', editora sueca de audiolivros trouxe para o seu catálogo os autores Eduardo Bueno, Ana Paula Maia, Sérgio Abranches, Sue Hecker e Tatiana Amaral
Eduardo Bueno, Ana Paula Maia, Sérgio Abranches, Sue Hecker e Tatiana Amaral
Eduardo Bueno, Ana Paula Maia, Sérgio Abranches, Sue Hecker e Tatiana Amaral
No início do ano, a Word Audio, editora sueca de audiolivros, colocou em prática seus planos para começar a operar no Brasil. Além de contratar Livia Rosa para seu time – que já conta com a ajuda de Carlo Carrenho, fundador do PublishNews – a editora informou que abriria seu catálogo por aqui com o livro O doce veneno do escorpião, de Bruna Surfistinha. Continuando sua expansão no Brasil, a editora acaba de anunciar que fechou contrato com mais alguns autores nacionais. “A proposta da Word Audio é aliar o local ao global: selecionar autores nacionais de relevância para serem lançados nas plataformas de audiolivros de todo o mundo”, explicou Livia.
Dentre os novos autores da editora sueca estão Eduardo Bueno, Sérgio Abranches, Ana Paula Maia, Sue Hecker e Tatiana Amaral. “Nosso trabalho é trazer para o primeiro plano a força do texto de cada autor, de modo a proporcionar ao público uma nova experiência com o conteúdo por meio do áudio”, adiantou Livia.
Com livros sobre a história do Brasil escrito de modo jornalístico e com dados inusitados, Peninha, como Eduardo Bueno é chamado, terá os quatro livros da coleção Brasilis – A viagem do descobrimentoNáufragos, traficantes e degredadosCapitães do Brasil A coroa, a cruz e a espada – lançados em formato de audiolivro pela Word Audio Publishing International. O jornalista Sérgio Abranches, conhecido por suas obras de ciência política, também assinou com a editora sueca uma seleta inédita de contos de crime com clima noir que pretende agradar aos fãs de Edgar Allan Poe e Hitchcock. São dez histórias curtas que passeiam por cenários como as praias de Copacabana e o interior do Brasil.
Já Ana Paula Maia, duas vezes vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura, assinou com a Word Audio o título Assim na terra como embaixo da terra, obra que lhe rendeu o prêmio em 2018. O romance descreve o cotidiano de uma colônia penal com uma linguagem direta e sem rodeios. O lançamento do audiolivro está previsto para o segundo semestre.
Para os leitores de romances de amor, paixão e sedução, Sue Hecker, que acumula fãs nas principais plataformas de fan fition, também entrou para o catálogo da editora e assinou os cinco títulos da série Mosaico, sua obra de maior sucesso e cujos direitos para cinema já foram adquiridos. E Tatiana Amaral, outra voz de grande destaque do mundo dos romances femininos, completa o lineupda Word Audio com a trilogia Função CEO. Os números de Tatiana rederam para a autora uma entrevista com Pedro Bial ao lado da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, em quem a autora se inspirou para escrever A Descoberta do prazerA descoberta do amor e A descoberta da verdade, a serem lançados em audiolivro com o selo Word Audio Publishing International.
Via Publishnews 

Comentários