Pular para o conteúdo principal

Museu da Fotografia Fortaleza anuncia ganhadores do 'Concurso de Fotografia de Celular MFF'

Exposição virtual com os trabalhos vencedores e finalistas acontece entre os dias 24 e 28 de agosto


Legenda: Profissionais e amadores participam do concurso de fotografias feitas a partir de um celular
Foto: Divulgação
Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) informou as obras vencedoras da primeira edição do "Concurso de Fotografia de Celular MFF". O anúncio celebra o Dia Internacional da Fotografia e também apresenta ao público os artistas finalistas. Uma exposição virtual vai divulgar reunir estas obras entre os dias 24 e 28 de agosto. O tema que inspirou as fotografias participantes foi “De onde vem a luz?”.

Objetivo

O projeto foi criado pelo equipamento cultural da Capital como uma forma de estimular o fazer artístico local em meio às complicações de uma pandemia. O objetivo foi de enaltecer a criatividade dos fotógrafos profissionais e amadores com o uso dos smartphones, incentivando seus olhares para uma percepção artística sobre o lugar que os rodeia durante o isolamento social.  
O júri do concurso foi composto por fotógrafos do conselho do MFF, como Patrícia Velozo, Tiago Santana, Celso Oliveira e Silas de Paula. Participaram fotógrafos profissionais e amadores, a partir de 16 anos, residentes no Ceará. 
Serviço: I Concurso de Fotografia de Celular MFF. Exposição virtual das fotografias vencedoras pode ser conferida de 24 a 28 de agosto no perfil do Instagram do MFF.
Diário do Nordeste

Comentários