Antônio Gilmar Lima de Oliveira
Gilmar de Oliveira (Cadeira 35)
Patrono: José Maria Mendes
Nascido em 10 de agosto de 1941, é Escritor e Coautor de diversas obras literárias e autor da trilogia didática QUICK 'N EASY. Detentor da Certificação de Proficiência em Inglês pela Universidade de Michigan, construiu sólida trajetória acadêmica como professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e da rede pública estadual de ensino.
É bacharel em Comunicação Social pela Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco e licenciado em Língua Inglesa pela Universidade Católica de Pernambuco. Possui pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela UECE, além de especializações em Programação Neurolinguística, Master Coaching, Hipnose Clínica, Análise Comportamental DISC (Instituto eTalent) e StrengthsFinder (Instituto Gallup).
Sócio efetivo da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (AMLEF), atuando também como palestrante em temas relacionados à educação, literatura e desenvolvimento humano. Sua contribuição ao cenário literário foi recentemente reconhecida com o Prêmio Rachel de Queiroz, conquistando o 1º lugar com a crônica Por uma Escola de Luz, publicada na Antologia Sol das Letras.
Artigos/Publicações
.jpeg)