Pular para o conteúdo principal

Dominicanos dos EUA evangelizam pela música

 domtotal.com

Sacerdotes percorreram ruas de Washington cantando e distribuindo rosários.

Washington - Os dominicanos continuam com êxito sua "evangelização musical" nas ruas de Washington. De fato, como declarou o Irmão Gregory Pine a CNA "a música é uma bela expressão das alegrias do Evangelho que permite fazer um 'click' com a gente"; é uma forma de "voltar a apresentar o atrativo do Evangelho por outro meio".


No dia 17 de maio, sacerdotes, irmãos e irmãs dominicanos percorreram as ruas da capital americana cantando e distribuindo rosários aos que se interessavam. Mas também conversando com as pessoas, que intrigadas perguntavam pela natureza do que estavam fazendo.



"A atração é só o início de uma relação, um diálogo, que agrada a Deus", enfatizou o Irmão Pine. Os que se aproximam recebem os rosários, e com muita frequência conversavam sobre Nossa Senhora, Nosso Senhor e outros temas da Fé. São muitos os não católicos com os quais esses religiosos dialogam nestas ocasiões. Esta atividade é realmente, como disse o Irmão Norbert Keliher -que pela primeira vez participa destas incursões apostólicas - uma "porta de entrada à Evangelização".



E evidentemente não faltam os transeuntes que conhecendo as músicas cantadas ("He's Got the Whole World in His Hands", "Lean on Me", "The Lion Sleeps Tonight", entre outras) se unem a uma só voz aos religiosos, pois para eles o canto além de transmitir alegria também é uma oportunidade de Evangelização.
SIR

Comentários