Pular para o conteúdo principal

Papa pede oração por viagem à Terra Santa

 domtotal.com

Pontífice visitará Jordânia, Palestina e Israel entre os dias 24 e 26 de maio.
Cidade do Vaticano- Durante a abertura da 66ª assembleia da Conferência Episcopal Italiana (CEI), o papa Francisco pediu aos bispos para rezarem por ele com vistas à sua viagem à Terra Santa, marcada para ocorrer entre os dias 24 e 26 de maio. Na viagem, o Pontífice passará por Jordânia, Palestina e Israel, nesta ordem. "Façam desta assembleia uma experiência de comunhão, sobretudo nas vésperas dessa viagem em que serei um peregrino em Amã, Jerusalém e Belém, 50 anos após a peregrinação de Paulo VI", afirmou o papa.

Essas palavras foram pronunciadas ao final do seu discurso aos bispos italianos, no qual ele pediu auxílio aos estrangeiros ilegais que chegam aos montes no país em busca de uma vida melhor. "Ajudem a Itália no abraço aos imigrantes. Eles fogem da intolerância, da perseguição, da falta de futuro", disse.

Francisco ainda convidou os membros da CEI a defender "a beleza da família na sociedade", apoiando a vida "desde a concepção até os idosos". Além disso, o pontífice declarou que é preciso manter a unidade na comunidade eclesiástica italiana, uma vez que "a pobreza de comunhão constitui o maior escândalo que despedaça a Igreja".
SIR

Comentários