Pular para o conteúdo principal

Vaticano: Papa desafia a dizer «não à droga»

Francisco falou especialmente aos jovens que participaram na audiência geral desta quarta-feira

D.R.
Cidade do Vaticano, 07 mai 2014 (Ecclesia) – O Papa lançou hoje um apelo geral contra o consumo da droga, no final da audiência pública no Vaticano, que contou com a presença de cerca de 60 mil peregrinos, entre os quais um grupo de portugueses.
“Esta é uma mensagem que deve ser dita a todos. Simplesmente: não a qualquer tipo de droga. Com força!”, sublinhou o Papa, dirigindo-se particularmente a um grupo de jovens de São Patrignano, um centro italiano de reabilitação para pessoas que caíram na toxicodependência.
Francisco endereçou ainda toda a sua oração e força para os familiares dos jovens que estão atualmente a procurar ultrapassar este problema.
O encontro com os fiéis ficou também marcado por uma referência à crise económica que tem vindo a afetar a Itália e a maior parte do continente europeu.
“Que a dificuldade económica não esmoreça a vossa vida”, encorajou o Papa, numa mensagem especialmente dedicada aos membros de uma confederação comercial que marcaram presença na Praça de São Pedro.
JCP 

Comentários