Pular para o conteúdo principal

Com voz de Elba, fogos anunciam São João em Campina Grande

Programação teve início logo após o jogo da seleção brasileira.

Noite também teve Antônio Barros e Cecéu.

Rafael MeloDo G1 PB
Elba Ramalho embalou a explosão dos fogos que marcam a chegada de São João em Campina Grande (Foto: Rafael Melo/ G1)Elba Ramalho embalou a explosão dos fogos que marcam a chegada de São João em Campina Grande (Foto: Rafael Melo/ G1)
A noite da véspera de São João em Campina Grande, na segunda-feira (23), começou mais cedo, já que a festa emendou com o fim do jogo entre Brasil e Camarões. A partida da primeira fase da Copa do Mundo atraiu muita gente para o Parque do Povo, forrozeiros que tinham motivação dupla para celebrar a data. A programação teve início com o show de Antônio Barros e Cecéu e seguiu até a apresentação emocionante de Elba Ramalho com os tradicionais fogos de artifício para acordar o santo.
O clima envolveu até Enrique Martínez, um espanhol que visitou pela primeira vez a festa e decidiu torcer pelo Brasil, graças à festa que encontrou em Campina. “Aterrissei há pouco, mas gostei muito. É tudo diferente, a rua, as pessoas, a forma de dançar”, disse o rapaz que estava no ‘Maior São João do Mundo’ com familiares de João Pessoa.
Era noite de novatos e de veteranos. Roberson Magno e Mery Lucy são namorados e há anos participam da festa, sempre indo metade dos dias para dançar muito forró. “Nós vimos quinze dos trinta dias todo ano e dançamos três horas no mínimo por dia. O forró é alegria para a nossa alma”, disse o técnico de informática.
Os primeiros passos foram dados ao som da cantora Eliane. Já passava da meia-noite quandoElba Ramalho subiu ao palco com dançarinos e mamulengos e um show de alegria em fogos no céu nublado. Um mar de guarda-chuvas se formou no público para se proteger da chuva fina e constante, mas os forrozeiros queriam se banhar com o show emocionante da artista.
“É sempre muito bom voltar para a Paraíba, cantar entre amigos, o que me emociona”, disse a cantora. Foram 20 minutos de show pirotécnico para esquentar a madrugada fria da Rainha da Borborema. Depois de Eliane e Elba, era hora do terceiro ‘E’ da noite. O forrozeiro Edmar Miguel cantou sucessos autorais e fez todo mundo dançar agarradinho para espantar o frio.
Queima de fogos no Parque do Povo, em Campina Grande, anunciaram chegada do dia de São João (Foto: Rafael Melo/G1)Queima de fogos no Parque do Povo anunciou a chegada de São João (Foto: Rafael Melo/G1)

Comentários