Pular para o conteúdo principal

Oração pela paz na Terra Santa é uma convocação

Cidade do Vaticano (RV) - “Não deve ser considerado somente um momento para pedir o dom da paz. É uma convocação espiritual e moral para todos”. Sergio Paronetto, vice-presidente nacional da Pax Christi, comentou para a Rádio Vaticano o convite do Papa Francisco aos presidentes de Israel e Palestina, para rezar no Vaticano, pela paz na Terra Santa no próximo dia 8 de junho.
“Espero que seja uma ocasião capaz de despertar a escuta recíproca, de modo a alcançar uma forma de desarmamento mental e emocional. Desarmamento dos medos, das obsessões, dos preconceitos, das arrogâncias, dos fanatismos. Devemos despertar as energias da família humana, redescobrindo a nossa carteira de identidade relacional. Como escreve David Grossman – recorda Paronetto – é preciso ressuscitar a pessoa dentro das armaduras”.
Indicativa a data escolhida para o encontro, que recai no dia da Solenidade de Pentecostes: “A paz é uma pessoa, - repete frequentemente Francisco - é o Espírito Santo”.
Paronetto convida a pegar nas mãos, nos dias de preparação, o livro do Cardeal Martini “Rumo a Jerusalém”, no qual se recorda que “a oração pela paz é uma oração de intercessão, no sentido bíblico de ‘dar um passo no meio’, de colocar-se entre as partes em conflito, sem malidicência, abandonados ao sopro do Espírito”. (SP)

Rádio Vaticano 

Comentários