Pular para o conteúdo principal

Papa anunciou viagem à Albânia em setembro

Francisco manifestou pelas vítimas da guerra no Iraque

Cidade do Vaticano, 15 jun 2014 (Ecclesia) - O Papa Francisco anunciou hoje que vai realizar uma viagem à Albânia no dia 21 de setembro e manifestou preocupação pelas vítimas dos conflitos no Iraque.
“Estou a seguir com muita preocupação os acontecimentos destes últimos dias no Iraque, disse o Papa durante a oração do ângelus, na Praça de S. Pedro.
“Convido todos a se unirem à minha oração pela querida nação iraquiana, sobretudo pelas vítimas e pelos que mais sofrem as consequências do aumento da violência, particularmente as muitas pessoas, entre as quais alguns cristãos, que foram obrigados a deixar a própria casa”, disse o Papa.
No encontro com os peregrinos presentes na Praça de S. Pedro, o Papa manifestou os desejos de paz e segurança para toda a população.
“Desejo para toda a população a segurança e a paz num futuro de reconciliação e de justiça onde todos os iraquianos, qualquer que seja a sua confissão religiosa, possam construir em conjunto a sua Pátria, criando um modelo de convivência”.
No ângelus deste domingo, o Papa anunciou uma “breve viagem” a Tirana, na Albânia, durante o dia 21 de setembro, domingo.
“Com esta breve viagem desejo confirmar na fé a Igreja na Albânia e testemunhar o meu encorajamento para um País que sobre há muito as consequências de ideologias do passado”.
PR

Comentários