Pular para o conteúdo principal

James Foley: Missa de exéquias com a participação do Santo Padre

Caridade e solidariedade > 2014-08-25 13:09:31 
A+ A- imprimir


RealAudioMP3 
Cidade do Vaticano (RV) – O Papa enviou domingo, 24, um telegrama – assinado pelo cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin – ao bispo de Rockville Centre, Dom Francis Murphy, por ocasião da missa em sufrágio do jornalista estadunidense James Foley, decapitado por jihadistas no Iraque.

Francisco assegura à família sua proximidade, participação e orações por todos os familiares e amigos do repórter. “Rezo pelo fim da violência insensata e pela implantação da paz e da reconciliação entre os membros da família humana”, garante.

Na missa, celebrada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Rochester, parentes, amigos e colegas rezaram também pelo destino dos demais reféns na Síria.

Antes do início da cerimônia, os pais de Foley, John e Diane Foley, disseram esperar que o legado de seu filho inspire outros a apoiar uma imprensa livre e a terminar com o sofrimento nas regiões de guerra.

O casal antecipou que pretende criar uma fundação em nome de James, com o objetivo de contribuir para a proteção dos repórteres freelancers, e que sua "alma mater", a Universidade Marquette, passará a oferecer uma bolsa de estudos em homenagem ao jornalista.
(CM)
Rádio Vaticano 

Comentários