Pular para o conteúdo principal

Papa faz apelo para que fiéis evitem o confronto

17/11/2014  |  domtotal.com

'É possível dialogar, ouvir um ao outro', afirmou o pontífice, no Ângelus desse domingo.

Cidade do Vaticano  – "Não cair na tentação do confronto e rejeitar toda forma de violência". O papa Francisco lanço um duplo apelo, após a oração mariana do Ângelus desse domingo (16), lembrando as fortes tensões que se manifestaram nos últimos dias em várias cidades europeias e, em particular, em Roma, entre moradores e imigrantes.

“A comunidade cristã se compromete, de maneira concreta, para que não haja confronto, mas encontro – lembrou o papa -. Cidadãos e imigrantes, com os representantes das instituições, podem se encontrar também numa sala da paróquia e falar juntos sobre a situação. O importante – destacou Francisco – é não cair na tentação do confronto, rejeitar todo tipo de violência”.

O pontífice afirmou ainda: "É possível dialogar, ouvir um ao outro, projetar juntos e, desta maneira, superar as suspeitas e os preconceitos e construir uma convivência cada vez mais segura, pacífica e inclusiva". Francisco recordou ainda o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, que se celebra hoje.

“Recordemos na oração os que perderam a vida, desejando o empenho constante na prevenção dos incidentes rodoviários, bem como um comportamento prudente e respeitador das normas por parte dos automobilistas”, declarou.
SIR

Comentários