Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2014

Francisco: voz dos que não tem voz

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Jesus quer sempre salvar o seu povo e saciar sua fome e sede de dignidade, nada se pode coibir na ação de Deus, a qual se manifesta mesmo quando nos deparamos com resistência e ventos contrários. Como é salutar às pessoas sentirem-se envolvidas em luz e confiantes na proteção divina, tal como rezamos no Livro Sagrado: “O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção de minha vida; perante quem eu tremerei?” (cf. Sl 27,1). São João da Cruz, ao nos assegurar que “No entardecer da vida seremos julgados pelo amor”, nos propõe um exigente programa de vida.
A respeito do pronunciamento do Papa Francisco no Parlamento Europeu em Estrasburgo – França (25.11.2014), a Imprensa internacional deu grande importância à sua boa nova, destacando os diversos temas abordados pelo Sumo Pontífice, nos dois discursos proferidos pelo Vigário de Cristo nas instituições europeias (Parlamento Europeu e Conselho da Europa). A Comissão dos Episcopados da Comuni…

Leandro Damasceno: Batizado da minha sobrinha Rhenara Fernandes

Imagem
Com sete meses - Parabéns a ela, aos pais Lígia e Renato e aos padrinhos Camila Fernandes e Tiago Fernandes Autemon. A familia agradece também ao Padre Geovane Saraiva. Batizado na Paróquia Santo Afonso - Parquelândia - Fortaleza CE, 30/11/2014 Leandro Damasceno adicionou 7 novas fotos.

"Mundo islâmico seja compacto em condenar violência", pede Francisco

Imagem
2014-12-01 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – Na viagem de volta de Istambul para Roma, o Papa pediu que todas as autoridades religiosas, políticas e intelectuais muçulmanas condenem claramente o terrorismo islâmico.  Francisco afirmou que seria bom que os dirigentes muçulmanos do mundo, de todos os campos, se pronunciassem claramente condenando essa violência, que prejudica o Islã. Na coletiva de imprensa concedida a bordo do avião, ele reiterou que “ajudaria a maioria dos muçulmanos se isso saísse da boca dos dirigentes. Precisamos de uma condenação global”, enfatizou. "É certo que estes atos, cometidos não apenas na região (Iraque, Síria), como também na África, causam uma certa reação de repulsa: como se o Islã fosse assim! Isso me revolta. Muitos muçulmanos se sentem ofendidos e dizem: 'nós não somos essa gente’. O Alcorão é um livro de paz", disse. Francisco condenou as pessoas que "dizem que todos os muçulmanos são terroristas". "Também não se …

Papa Francisco: a humildade nos gestos

Imagem
2014-12-01 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – “A única coisa que a Igreja Católica deseja e que eu busco, como Bispo de Roma – disse o Papa na etapa crucial de sua visita à Turquia – é a comunhão com as Igrejas ortodoxas”. Às palavras, seguiram-se os gestos: no calar da noite de sábado, 29, Francisco terminou seu encontro com Bartolomeu, após a oração ecumênica no Fanar, pedindo a benção do Patriarca Ortodoxo para si e para a Igreja de Roma. O Pontífice romano se apoiou no peito do Patriarca, que lhe beijou a cabeça. Fortemente simbólico e inédito para um Papa, o gesto de Bergoglio tem grande dimensão ecumênica e pressupõe repercussões positivas no diálogo entre católicos e ortodoxos. Surpreendente como o seu primeiro inclino aos fiéis, recém-eleito, em 13 de março de 2013, na Praça São Pedro, ao pedir a benção de Deus. Outras vezes Francisco repetiu esta atitude, sempre diante de seu rebanho. De semelhante importância recordamos também o gesto do Papa João Paulo II, em 4 de outubr…

Papa despede-se da Turquia encontrando jovens refugiados

Imagem
2014-12-01 Rádio Vaticana
Istambul (RV) – O Papa Francisco Francisco concluiu na tarde deste domingo sua Viagem Apostólica à Turquia, a sexta viagem internacional de seu Pontificado. Os três dias intensos do Santo Padre no país de maioria muçulmana tiveram um forte caráter ecumênico e inter-religioso. O Airbus A320 da Alitália que trouxe o Pontífice, aterrisou no Aeroporto Ciampino, em Roma, por volta das 19h locais. Ainda na Turquia, o Santo Padre despediu-se das Autoridades locais, do Patriarca Ecumênico e dos membros da Conferência episcopal Turca no Aeroporto Internacional Atatürk de Istambul, de onde partiu em por volta das 17 horas, horário local. Antes de retornar a Roma, o Pontífice visitou o Patriarca Armênio de Constantinopla Mesrob Mutafian, gravemente enfermo e internado no Hospital armênio São Salvado, em Istambul. A última etapa da viagem do Papa Francisco na Turquia, no entanto, foi o encontro, na Catedral do Espírito Santo, em Istambul, com cerca de 100 jovens refugiados …

Declaração Conjunta: "Diálogo e reconciliação para resolver conflitos"

Imagem
2014-12-01 Rádio Vaticana
Istambul (RV) – Ao final da Divina Liturgia, o Santo Padre e o Patriarca Ecumênico dirigiram-se à sacada do segundo andar da sede Patriarcal onde abençoaram os fiéis reunidos na área subjacente. O Papa concedeu sua bênção em latim e o Patriarca Ecumênico, por sua vez, em grego. Após, dirigiram-se à Sala do Trono, no terceiro andar, onde foi  lida e assinada uma “Declaração Conjunta”, como segue: “Nós, Papa Francisco e Patriarca Ecuménico Bartolomeu I, expressamos a nossa profunda gratidão a Deus pelo dom deste novo encontro, que nos permite celebrar juntos a Festa de São André, o primeiro-chamado e irmão do apóstolo Pedro, na presença dos membros do Santo Sínodo, do clero e dos fiéis do Patriarcado Ecuménico. A nossa recordação dos Apóstolos, que proclamaram ao mundo a feliz notícia do Evangelho através da sua pregação e do testemunho do martírio, revigora em nós o desejo de continuar a caminhar juntos a fim de superarmos, com amor e confiança, os obstáculos que…

Papa Francisco: O Espírito Santo cria unidade e supera toda divisão

Imagem
2014-12-01 Rádio Vaticana
Istambul (RV) - Na parte da tarde, deste segundo dia da sua Viagem Apostólica à Turquia, o Santo Padre visitou a Catedral de Istambul, dedicada ao Espírito Santo, à qual doou um cálice de prata e uma casula. A celebração, que teve diversos rituais latinos e orações em diversas línguas, contou com a participação especial do Patriarca Ecumênico, Bartolomeu I, do Patriarca siro-católico, Ignazio III Younan e, entre outros, de um numeroso grupo de sacerdotes, religiosos e religiosas, representantes das comunidades eclesiais paroquiais e de algumas confissões evangélicas. Durante a celebração Eucarística, o Papa  Francisco pronunciou a sua homilia, partindo do Evangelho de hoje, que apresenta Jesus, ao homem sedento de salvação, como a fonte onde saciar a sede, a rocha da qual o Pai faz brotar rios de água viva para todos os que creem n'Ele. Com esta profecia, proclamada publicamente em Jerusalém, Jesus preanuncia o dom do Espírito Santo, que os seus discípulos…

Despedida a Roberto Bolaños reúne 40 mil no Estádio Azteca

Imagem
01/12/2014 00h54Caixão seguirá de volta para a sede da Televisa, na Cidade do México. Família não divulgou qual será o destino dos restos mortais do comediante. Do G1, com France Presse
Caixão com corpo de Roberto Bolaños chega ao estádio Azteca rodeado de pessoas vestidas de 'Cahpolin' (Foto: Alfredo Estella/AFP) 30/11/2014 – Caixão de Roberto Bolaños pouco antes da missa de corpo presente no estádio Azteca (Foto: Alfredo Estrella/AFP) 30/11/2014 – Fãs de Roberto Bolaños lotam as arquibancadas do estádio Azteca para o velório do criador de Chaves e Chapolin (Foto: Marco Ugarte/AP) 30/11/2014 – Milhares de fãs fazem fila diante do estádio Azteca, na Cidade do México, neste domingo, para o velório de Roberto Bolaños (Foto: Alfredo Estrella/AFP) O corpo de Roberto Bolaños, criador de personagens emblemáticos, como Chaves e Chapolim deixou por volta das 16h15 (local, 20h15 de Brasília) deste domingio o estádio Azteca, rumo a sede da Televisa, na Cidade do México. A família não divulgo…

G1 ouviu: One Direction envelhece sem perder a ternura no disco 'Four'

Imagem
01/12/2014 08h11Boy band alterna baladas convencionais e ousadias com rock e eletrônica. Eles falam de 'ficar mais velhos', mas seguem clichês de amor adolescente. Rodrigo OrtegaDo G1, em São Paulo
One Direction lança em 2014 o quarto disco da boy band britânica, 'Four' (Foto: Divulgação) "Você é minha princesa desde que a gente tinha 16." A primeira frase do quarto disco do One Direction cita o óbvio público alvo da boy band: as novinhas. Mas há uma sutileza no verso de "Steal My girl": a musa tinha, não tem 16 anos. Os cinco ex-moleques, juntos no programa "X-Factor" aos 17 e estourados aos 19, chegam aos 21. Estourado o tempo regulamentar teen, pegar menores pega mal. O jeito é recorrer ao "desde que". Essa é a chave do disco: o One Direction tenta crescer, mas sem romper a ligação com a paixão adolescente. saiba maisOne Direction coloca quarto álbum no topo da Billboard e atinge recordeNo show do One Direction em SP, Pelé aparec…

Mais Visitadas

Jesus não precisava ser batizado

A verdadeira estrela

Filmes se destacam por mostrar a vida de mulheres ligadas à literatura

"Harry Potter" ajuda a salvar histórica Livraria Lello, em Portugal