Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2014

Três em cada quatro jovens já sofreram agressão

Imagem
domtotal.comPesquisa aponta que 78% das mulheres entre 16 e 24 anos já sofreram algum tipo de assédio.Violência contra a mulher também inclui agressão moral. Três em cada quatro mulheres jovens já foram assediadas ou agredidas por companheiros no Brasil. Entre os homens, 66% afirmam que praticaram violência contra a parceira. Os números são da pesquisa do Instituto Data Popular sobre violência contra a mulher, obtidos com exclusividade pelo Estado. Segundo o levantamento, o índice elevado de jovens que já foram atores ou vítimas de agressões tem relação com a família. A maioria já presenciou casos de violência entre os pais.

A pesquisa foi encomendada pelo Instituto Avon e entrevistou 2.046 mulheres e homens, entre 16 e 24 anos, das cinco regiões do País. Na primeira fase, os jovens se manifestaram espontaneamente sobre casos de violência, assédio e ameaça nos relacionamentos. Poucos admitiram que praticaram ou foram alvo desse tipo de ação: 4% dos homens e 8% das mulheres.

O motivo, se…

Desmatamento da Amazônia peruana cresce 80%

Imagem
03/12/2014  |  domtotal.comSegundo governo do Peru, avanço da agricultura ameaça vegetação. País concentra 13% do território amazônico.Peru perdeu uma média de 113 mil hectares de floresta por ano. Por Teresa Cespedes LIMA, Peru - A destruição da Amazônia peruana cresceu após se expandir em mais de 145 mil hectares (1.450 quiômetros quadrados) no ano passado - alta de 80%  frente a 2001, anunciou o governo na terça-feira. A floresta está sendo retirada, principalmente, para agricultura, disse Gustavo Suarez de Freitas, representante do Ministério do Meio Ambiente do Peru. 
O Peru perdeu uma média de 113 mil hectares de floresta por ano desde 2001, quando 80 mil hectares foram destruídos, acrescentou Freitas, citando dados de satélite. "A tendência de desmatamento está aumentado", disse ele a repórteres em negociações da ONU sobre mudanças climáticas realizadas em Lima neste mês.  O Peru controla cerca de 13% do território da Amazônia, rica em carbono. Seus níveis de desmatamen…

Papa admite que há resistência a mudanças

Imagem
03/12/2014  |  domtotal.comA jornalistas, Francisco afirma que é normal haver oposição e que é preciso 'paciência, aprazibilidade e diálogo'.Papa Francisco, em conversa com jornalistas: 'explicar sem insultar'. O papa Francisco admitiu mesmo sem explicitá-las, que existem resistências à mudança na Igreja, dizendo que estas não são exclusivas da Igreja católica. Em declarações aos meios de comunicação, que retornavam no voo papal de Istambul, apontou: “Permito-me dizer que este não é um problema só nosso, mas também deles”, fazendo menção aos ortodoxos.

Ao papa, havia sido perguntado como via as resistências em relação às mudanças aplicadas desde que assumiu o pontificado e, ainda que não tenha especificado onde elas se encontram, admitiu que existem.

“Eles têm o problema de alguns monastérios”, mencionou o papa a respeito de onde se dão as resistências entre os ortodoxos, quando se trata de aplicar mudanças em sua Igreja. E acrescentou que é preciso “paciência, aprazibil…

UM NOVO TEMPO 2

Imagem
Grecianny Carvalho Cordeiro* Pelo jeito, o escândalo da Petrobrás ainda vai ser manchete nos jornais escritos e televisivos por um longo tempo. Excelente, pois assim não cairá no esquecimento de um povo cuja memória costuma ser tão curta. Na verdade, o que o povo brasileiro espera é que, diante desse escabroso caso de corrupção envolvendo a maior empresa pública do Brasil, onde políticos, empresários, lobistas, policiais, membros da cúpula de vários partidos políticos possuem comprovado envolvimento, as coisas não acabem em pizza e o manto da impunidade se estenda sobre os seus responsáveis. 
A Polícia Federal, apesar de todas as tentativas de o governo minimizar a sua importância, e apesar de suas rusgas internas, vem realizando um excelente trabalho, com coragem, desenvoltura e profissionalismo. O Ministério Público Federal também tem atuado de forma igualmente competente nessa força-tarefa realizada com a Polícia Federal, na denominada Operação Lava Jato. O Juiz Federal encarregado…

UM NOVO TEMPO

Imagem
Grecianny Carvalho Cordeiro*
O escândalo da Petrobrás é realmente um episódio vergonhoso da História do Brasil, pois mostra as vísceras de um sistema político minado pela corrupção, pelos reiterados e execráveis assaltos aos cofres públicos por parte de políticos, de agentes públicos, de empresários, onde todo mundo ganha “uma pontinha”, milhões aqui, milhões acolá. Contratos eram firmados com empreiteiras sólidas que, em contrapartida, tinham que destinar uma parte do dinheiro para abastecer os bolsos de muitos e o caixa de alguns partidos políticos, causando um prejuízo quase incalculável para os cofres públicos, para o povo brasileiro. O dinheiro da corrupção extraída da Petrobrás enriqueceu muitos e empobreceu cada vez mais o povo brasileiro, carente de escola pública de qualidade, deficiente numa saúde que muito deixa a desejar, extremamente ineficaz em uma segurança pública mínima para que o cidadão possa levar uma vida em relativa paz. Num país sério, um escândalo dessa naturez…

Sono é sinônimo de qualidade de vida

Imagem
domtotal.comDurante a noite acontecem processos metabólicos que, se alterados, podem afetar o equilíbrio do organismo.Um sono adequado é sinônimo de qualidade de vida. Manter a saúde em dia exige cuidados com o corpo e a mente, por meio da adoção de uma alimentação balanceada, da prática regular de exercícios físicos e de um sono de qualidade. Ao contrário do que se imagina, dormir representa muito mais do que descansar das atividades do dia-a-dia. Um sono adequado é sinônimo de qualidade de vida.

Segundo a consultora do sono Renata Federighi, enquanto dormimos acontece uma série de processos metabólicos que, se alterados, pode afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio ou longo prazo, com sintomas que abrangem desde dores no corpo até o risco do desenvolvimento de problemas mais sérios como, diabetes, doenças cardiovasculares ou gastrointestinais, perda crônica da memória, dentre outros. “É durante a noite que acontece a troca e regeneração celulares, com a liberação do Ho…

Japão lança ao espaço seu 'caçador de asteroides'

Imagem
03/12/2014 08h50 Foguete H-2A decolou levando a sonda Hayabusa-2.
Sonda pousará em asteroide em 2018 e voltará à Terra em 2020. Do G1, em São Paulo
O H-2A decolou do sul do país e levará ao espaço a sonda Hayabusa-2 (Foto: Jiji Press / Via AFP Photo) Sonda deverá pousar em asteroide em 2018 e
voltará à Terra em 2020.
(Foto: Jiji Press / Via AFP Photo) O Japão lançou com sucesso, nesta quarta-feira (3), um foguete "caçador de asteroides". O H-2A decolou do sul do país e levará ao espaço a sonda Hayabusa-2, que em 2018 se encontrará com um asteroide, informou a Agência japonesa de Exploração  Espacial (JAXA). O lançamento ocorreu às 13h22 (1h22 no Brasil) a partir da base de Tanegashima. Após uma hora e 47 minutos de voo sem incidentes, a sonda Hayabusa-2 se separou do foguete no local previsto, segundo a agência. A Hayabusa-2 iniciou o voo em direção ao '1999 JU3', um asteroide primitivo quase esférico de menos de um quilômetro de diâmetro, que deve alcançar em meados de 20…
Imagem
03/12/2014 15h23Medição prévia apontou recordes de temperatura entre janeiro e outubro. Informação preliminar foi divulgada nesta quarta (3) na COP 20, em Lima. Eduardo CarvalhoDo G1, em Lima FACEBOOK Banhista aproveita o forte calor  em praia do Rio, em outubro.
Foto: ARIEL SUBIRÁ /FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Mais Visitadas

José, servo bom e fiel

Nossos escritores

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior