Pular para o conteúdo principal

Igreja paraguaia ao Papa: bem-vindo mensageiro da paz

Rádio Vaticana


Assunção (RV) – Os Bispos do Paraguai publicaram uma carta à população em vista da visita do Pontífice ao país.
“Com imensa alegria e profunda emoção, nos dispomos a preparar nossos corações, nossos lares e famílias, nossas comunidades eclesiais e nossa nação para receber o Papa Francisco, mensageiro da alegria e da paz”, escrevem os prelados.
Os bispos citam o apreço expresso inúmeras vezes do Papa pelo país, por sua história, sua cultura e sua gente, especialmente pela mulher paraguaia.
Para a Igreja, a visita apostólica de Francisco alenta os fiéis na esperança de que propiciará uma profunda transformação interior.
“Os paraguaios devem sentir o efeito transformador desta visita apostólica do Santo Padre em todos os aspectos da vida. Esperamos uma mudança de mentalidade e de estilo de vida. Muitos aspectos de nossos costumes precisam melhorar. Nossa fé deve ser prática.”
Os bispos exortam os fiéis a rezarem por esta visita apostólica e missionária, e a uma preparação espiritual em nível pessoal, familiar e comunitário, “para que esses dias com o Papa Francisco sejam jornadas de muitas bênçãos para todo o nosso povo”.
O Pontífice anunciou que visitará o Paraguai no mês de julho – ocasião que inclui outras etapas em dois países latino-americanos: Equador e Bolívia. As datas da viagem ainda não foram divulgadas.
(BF)
(from Vatican Radio)

Comentários