Pular para o conteúdo principal

Padre Geovane Saraiva lança livro: "VOZ DOS QUE NÃO TÊM VOZ"


Juracy Mendonça*
Juracy Mendonça
"Voz dos que não têm voz" é o título do mais novo trabalho literário do padre Geovane Saraiva (foto), titular da Paróquia de Santo Afonso, na Parquelândia. O livro destaca o legado que está sendo construído pelo Papa Francisco ao longo dos dois primeiros anos de seu pontificado.

“O Papa Francisco tem demonstrado, com atitudes concretas, seu amor e apreço pelos empobrecidos, os quais ocupam os últimos lugares na sociedade. Procuramos realçar e esclarecer, à luz do Evangelho, inúmeros gestos de amor do Santo Padre em favor da humanidade”, afirma padre Geovane, acrescentando que através do livro o leitor é convidado a caminhar na direção do grande sonho de Santo Agostinho, na busca e visão antecipada da cidade celestial.
Padre Geovane já lançou anteriormente os livros “O Peregrino da Paz” e “Nascido Para as Coisas Maiores” (em homenagem a Dom Hélder Câmara), “A Ternura de um Pastor” (homenagem a Dom Aloísio Lorscheider), “A Esperança Tem Nome”, “Dom Helder: Sonhos e Utopias - O Pastor dos Empobrecidos” e “25 Anos Sobre Águas Sagradas”, uma coletânea de fotos e artigos de sua autoria, publicados em jornais, revistas, sites, blogs etc.
É membro da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará, da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza e vice-presidente da Previdência Sacerdotal. Sua intensa atividade religiosa e literária já lhe rendeu várias condecorações, das quais destacamos o título de Cidadão de Fortaleza, Medalha Boticário Ferreira, Medalha de Defesa dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara e a Medalha Dom Hélder Câmara, o Artesão da Paz.

Comentários