Pular para o conteúdo principal

Tela atribuída a Leonardo da Vinci é apreendida na Suíça

Retrato de nobre do Renascimento é avaliado em US$ 107 milhões. 

Desaparecia há séculos, pintura havia sido vendida recentemente.

Da France Presse

Quadro 'Ritratto di Isabella d'Este', atribuído a Leonardo da Vinci, em imagem divulgada pela polícia da Suíça nesta terça-feira (10) (Foto: Kantonspolizei Tessin)
'Ritratto di Isabella d'Este', atribuído a Da Vinci, em
imagem divulgada nesta terça-feira (10)
(Foto: Kantonspolizei Tessin)
Uma pintura atribuída ao mestre italiano Leonardo da Vinci, de um "valor inestimável", foi apreendida na Suíça, a pedido da polícia italiana.
A polícia financeira de Pesaro, no centro-leste do país, e os agentes especializados no roubo de obras de arte de Ancona, no centro-leste, anunciaram a apreensão da obra, desaparecida havia séculos e, recentemente, vendida por centenas de milhões de euros.
O "Ritratto di Isabella d'Este", retrato de uma mulher que teria pertencido à nobreza da época do Renascimento, é avaliado em 95 millhões de euros (US$ 107 milhões).

Um promotor encarregado da investigação, Manfredi Palumbo, deverá dar uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (10) em Pesaro.

A Itália, que possui um dos patrimônios artístico mais importantes do mundo, é muitas vezes alvo de traficantes de obras de arte.
Mais de 5 mil obras de arte, datando da antiguidade romana, foram recentemente recuperadas pelos carabinieri após a maior operação desse tipo já realizada no país
.

Comentários