Pular para o conteúdo principal

A criação exige amor e responsabilidade

Padre Geovane Saraiva *

O Papa Francisco Neste domingo (14/06/2015), não da última Oração do Angelus, como saudações Durante AOS Fiéis e peregrinos na Praça PRESENTES de São Pedro, recordou a Publicação da SUA encíclica (18/06/2015) Sobre o cuidado com a Criação, convidando o povo de Deus a acompanhar este Acontecimento com Uma Renovada Atenção Às Situações de Degradação ambiental, mas also de Recuperação, nos PROPRIOS Territórios. Ao MESMO ritmo em that pediu Orações Para Que todos possam Receber uma SUA Mensagem e Crescer na Responsabilidade parágrafo Com a Casa Comum Que Deus confiou a todos.

Um homem, 'Que voz clama do Deserto', that foi Enviado por Deus e Cujo Nome se chamava João, se personifica Hoje não Papa Francisco. O Evangelho de São João, o logotipo não Início, Depois do prólogo, Trata fazer batismo Realizado POR João no Rio Jordão, batizando o autor fazer batismo NAS Águas santificadas, tendão Como Ponto alto o Seu Encontro com Jesus, that Ao ver Passar, reconheceu- O E ASSIM se expressou: "Eis o Cordeiro de Deus, Aquele Que tira o pecado do mundo" (cf. Jo 1, 29).

Que João Batista nsa AjUDE a perceber a insatisfação EO gemido do planeta. Ele e lembrado Como uma pessoa Que viveu com Muita seriedade, austeridade e rigor, anunciando Tempos Novos, não Binômio, Verdade e Justiça, na promessa do sonho de Um Futuro Tão esperado parágrafo a Humanidade. Entendo that uma encíclica do Santo Padre, o Papa Francisco, nenhum cuidado com a Criação, em tempos distantes E claro, Esta Estreita em sintonia com a Manifestação de Deus não seio de Isabel e No nascimento de João Batista, Que causou Enorme alegria ao Mundo , na Realização de SUA Promessa, COM Tempos Novos, tempos messiânicos. Foi uma esterilidade de Seu Pai, Zacarias, Que se transformou em fecundidade EO homem mudo, Que Passou um Ser hum profeta corajoso e exuberante (cf. Lc 1, 57).

Para vivermos Bem E Realizados, E FAÇA necessary that se o seguimento de Jesus de Nazaré, a Partir da exigencia, Que Tem Origem não Seu Projeto de amor para Conosco, atraves da Experiência centro e decisiva, na obediencia Ao Projeto do Pai em favor da Humanidade, um Exemplo de João Batista, Que recebeu uma imprescindível Missão de Testemunha-Lo Como luz e Desse Modo preparar hum povo bem disposto a Acolhe-Lo. ELE FOI Que preparou o povo PARA O Início da Missão pública de Jesus, dizendo com Todas as letras that ELE MESMO caminharia à frente do Cristo Jesus, anunciando Que OS Sinais dos tempos chegaram e como Promessas anunciadas POR Zacarias estavam parágrafo se Realizar. O Seu vibrante Convite foi o de Acordar o povo do Sono, MUITAS vezes profundo, parágrafo reconhecer o Salvador, Como o sol Que Veio nsa Visitar. Francisco com SUA encíclica Sobre a ecologia, não Seu SENTIDO AMPLO Mais, nos propõe Aquele vibrante Convite Feito POR Aquele Que batizou O Autor do batismo, há Dois mil ano.

Não Mundo em Vivemos Que, Diante das Prioridades dos Projetos megalômanos, MUITAS vezes em detrimento da pessoa humana, sem Esquecer o Meio Ambiente, com TODO Seu Ecossistema, guardemos Como ensinamento e Inspiração como Sabias Palavras proféticas e fazer glorioso São João Batista: "É Necessário that He Cresça e eu diminua "(cf. Jo 3, 30). A Afirmação de Jesus: "Eis-me Aqui, ó Pai, parágrafo Fazer a tua Vontade" (cf. Hb 10, 9), nos indica o Caminho da Verdade e da Vida, atraves do proprio Filho de Deus, Que Se Ao encarnar e ENTRAR no Mundo Realiza uma Vontade Daquele Que O enviou. Dai a importancia de olharmos para à grandeza do precursor, faça homem Que se alimentava de Gafanhotos e mel da selva, figura humana e divina, Que recebeu o Maior de Todos os Elogios do Seu Mestre e Senhor, AO AFIRMAR: "Dos Nascidos de mulher , E ninguem Maior Que João Batista "(cf. Mt 11, 11). Associados Ao Mistério da Encarnação, saibamos Olhar Para uma Afirmação do Romano Pontífice, Sobre a Degradação ambiental e Acolhe-la com Responsabilidade, conforme do SUA carinhosa solicitação. ASSIM SEJA!

* Escritor, blogueiro, colunista, vice-presidente da Previdência Sacerdotal e Pároco de Santo Afonso, Parquelândia, Fortaleza-CE - geovanesaraiva@gmail.com

Comentários