Pular para o conteúdo principal

Francisco: o céu inicia na comunhão com Jesus

Padre Geovane Saraiva *

A Eucaristia Jesus E MESMO Que se doa POR INTEIRO um povo Seu. Alimentar-se DELE, Mistério inefável, Quer Dizer habitar Nele Mediante a Comunhão eucarística, com Acolhida Muita fé. À partir do Filho de Deus, o Pão descido do Céu, uma DAS PESSOAS Vida, evidentemente, de se Transforma em dom de para Deus e Irmãos parágrafo OS. Alimentar-se Daquele "Pão da Vida" Significa ENTRAR em sintonia com o Coração de Cristo e Colocar na mente e no Coração Seu Projeto de amor para com a Humanidade, NAS Palavras do Papa Francisco logotipo não Início do Seu pontificado (17/03 / 2013): "Sejam Mais indulgentes e NÃO Tão apressados ​​em condenar como Falhas dos Outros; Um pouco de Misericórdia Torna O Mundo Menos frio e Mais Justo ". ISSO Significa verdadeiramente ENTRAR em Comunhão com Deus, Como Criaturas transformadas, alegres e Felizes, Homens e Mulheres de Paz, Perdão, Reconciliação e Partilha solidária, de amor salvífico Ao Associados de Deus, não Exemplo do Salvador da Humanidade.

Como è importante Fixar na mente Que, na Celebração da missa, como Espécies se conservam inalteradas. E o íntimo, E o humano interior that desen tornar-se Outro, ser transformado. Só MESMO renovados cabelo Corpo e Sangue de Cristo Podemos rezar, um Exemplo do Papa Francisco: "Como seria belo se Cada hum de Vos Pudesse ao Fim do Dia Dizer: 'Hoje realizei hum gesto de amor Pelos Outros!'" (30/04 / 2013). Nas celebrações Eucarísticas, TEMOS o Procedimento, último fazê ofertório, de lavar como Mãos, Que É Chamado, em latim, de "lavabo", indicando that como Mãos dos Sacerdotes São lavadas em Sinal de Purificação e inocência (cf. Sl 26, 6 ). O gesto do sacerdote, enquanto presidente da assembleia, E Realizado also em Nome dos Fiéis PRESENTES, a Partir do Nosso nascidas Deus, Que nos ama de Modo incondicional, convencendo-nos, na SUA BONDADE e infinita graça, that somos Criaturas Novas e transformadas transubstanciadas OU, Sobretudo a Partir do interior Nosso sor.

Dom Helder Câmara, em Uma Vida de profunda Intimidade com o Pai, Ensina-nos o Verdadeiro SENTIDO das celebrações Eucarísticas: "Havia tanta Emoção NAS Palavras da consagração that o VIMOS MUITAS vezes Chorando Ao celebrar a Missa. E sempre repetia com Toda Convicção that o celebrante da Missa Verdadeiro E Nosso Senhor Jesus Cristo "(cf. Pe. João Carlos Ribeiro). O gesto de lavar como Mãos Expressa o Desejo de Purificação interior do sacerdote e da assembleia, povo de Deus, dizendo em Silencio: "Lavai-me, Senhor, das Minhas faltas e purificai-me fazer meu pecado". Dai A Purificação externa Expressa Uma profunda e forte simbologia de Mudança, na qua, ê ê bom que Fique claro, Quer Envolver e atingir o interior das Pessoas Que participam da Celebração, Pessoas Novas e transubstanciadas.

O Pão da Vida foi o tema da alocução do Papa Francisco (16/08/2015), Que sempre preceder a fazer Angelus, tendão Como palavra-chave Oração: "O Céu comeca com ESTA Comunhão com Jesus, tornamo-nsa Como Jesus" . Falou o Augusto Pontífice da importancia fazer sim com adesão de fé, Diante da Pouca fé e da objeção em relaçao A Santa Missa: "Mas Para Que servem uma Missa? Eu vou na Igreja when SINTO Vontade, rezo Melhor Sozinho. Mas a Eucaristia Não É Uma Oração Privada OU Uma bonita Experiência espiritual, Não É Uma simples Comemoração daquilo Que Jesus fez na jornal Última Ceia. Dizemos NOS, parágrafo entendre Bem, Que a Eucaristia é 'memorial', OU SEJA, um gesto that Atualiza e Torna Presente o evento da morte e Ressurreição de Jesus: o Pão E Realmente o Seu Corpo oferecido POR NÓS, o vinho E REALMENTE O Seu Sangue Derramado POR nós ".

Diante do Acima cited, agradeço Ao bom Deus Os Meus 27 Anos de sacerdócio, Pelas Mãos de Dom Aloísio Cardeal Lorscheider (14/08/1988), sem Nunca Esquecer o Desejo de viver a sedução de Deus nenhum profeta Jeremias: "Tu me seduziste , Senhor, e eu me deixei seduzir "(Jr 20, 7), igualmente, uma frase de São Francisco de Sales, grande místico e mestre na escola de espiritualidade da Igreja:" Fazer-se Tudo para todos ". Por onde passei, Dentro das Minhas limitações, pude contribuir, PROCURANDO animar OS desanimados, na Esperança de Que somos peregrinos fazer absoluto, em Meio Às Coisas passageiras, um Caminho do definitivo, da Glória futura, da vida Junto de Deus, na Lição persistente fazer Servo de Deus, Helder Câmara: "É graça divina Começar Bem, Graça Maior E persistir na Caminhada, MAS uma das Graça Graças E NÃO desistir nunca".
* Escritor, blogueiro, colunista, vice-presidente da Previdência Sacerdotal e Pároco de Santo Afonso, Parquelândia, Fortaleza-CE - geovanesaraiva@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do Jornalista Carlos Heitor Cony deve ser cremado na terça-feira

Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil* O corpo do jornalista Carlos Heitor Cony deve ser cremado na próxima terça-feira (9), no Memorial do Carmo, segundo a Academia Brasileira de Letras (ABL), respeitando o desejo do imortal. Cony morreu ontem (6), aos 91 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos após dez dias de internação. Segundo a ABL, como a morte ocorreu em um fim de semana, procedimentos jurídicos e administrativos terão que ser resolvidos nesta segunda-feira (8). Após a cremação, suas cinzas devem ser lançadas em um local que remete a sua infância. Também a pedido do jornalista, seu corpo não foi velado na sede da academia. A amiga e também jornalista Rosa Canha disse que Cony desejava uma cerimônia íntima. "Ele não queria velório, não queria missas nem nenhum tipo de homenagens. Ele pediu muito que fosse uma cerimônia apenas para a família".  Saiba MaisTemer lamenta morte do jornalista Carlos Heitor Cony Carlos Heitor Cony nasceu no Rio em 14 de março de 1926.…

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

Projeto do escritor e professor cearense Gonzaga Mota doa livros para escolas públicas da Capital e do interior

Por Diego Barbosa,  Com a ação, Gonzaga Mota já circulou por 20 instituições, ora aumentando acervos, ora criando novas mini-bibliotecas Com facilidade, a porta em que está cravada a placa "Livros de escritores cearenses" escancara-se em nova visão. Do outro lado do anteparo, o olhar mira num aconchegante espaço, onde repousam, organizadas e coloridas, obras de toda ordem. São títulos tradicionais e contemporâneos, exemplares de poesias, contos, crônicas, romances. Em comum a todos eles, o DNA nosso: possuem assinatura de cearenses. E querem ganhar mais mundos, outras trilhas. Mantido pelo escritor e professor Gonzaga Mota, o gabinete da descrição acima é recanto de possibilidades. Desde o começo deste ano, o profissional mantém um projeto de doação de livros para escolas públicas de Fortaleza e do interior, almejando estender o raio de alcance da leitura, especialmente entre crianças e jovens. A vontade de fazer com que os volumes saltem da…