Pular para o conteúdo principal

BISPO DIZ QUE REPAM "VEM NA AMAZÔNIA Iluminar Trevas"


12238012_1633252130271433_6057715553409849243_o Repam VEM Ser parágrafo NÓS hum impulso, um Entusiasmo, este instrumento, Uma Ferramenta Como Igreja na Amazônia.
Por Cristiane Murray
Foto: Tiago Correa / CMM
Encerrou Ontem, o Encontro da Repam, a Rede Pan-Amazônica eclesial, estiveram Participando cerca de 80 PESSOAS. Painéis, Apresentações de vídeos, Testemunhos de Povos autóctones e Orações Indígenas fizeram parte Nesta Primeira Assembleia Plenária da Rede, Criada em setembro de 2014. Mas o Que se concretizou Neste evento? Aonde ELE Quis Chegar?
Natural de Jacarezinho (PR), Dom Mário Antônio da Silva e bispo auxiliar de Manaus desde 2010. Presidente do Regional Norte 1 da CNBB, that comprises Amazonas e Roraima, o bispo Participou do Encontro. ELE Pará, uma ilumina Repam como trevas e soma como Forças na Amazônia.
Audio Player

CMM
"É hum Privilégio Poder Estar here REPRESENTANDO O Nosso Regional Norte 1 e Ao MESMO ritmo e Um Compromisso com a vida do planeta, com a vida da Nossa Pan-amazônia, incluíndo de Maneira especial OS Povos e comunidades Que Vivem nessa grande Amazônia. VEM Conosco a este Encontro MUITAS Expectativas de bem, felicidade, paz, de Justiça e de vida plena parágrafo O Nosso povo. À luz de tanta alegria e Tantas Belezas da Natureza da Região Amazônica, mas also à luz de Tantas dificuldades - Há Mais trevas fazer that luz! - Que enfrentam O Nosso povo, principalmente Neste momento dos Grandes Projetos com o cunho do Desenvolvimento, Mas que as vezes Mais parecem Progresso Pará como Grandes Empresas, parágrafo OS Grandes Negócios, fazer that Benefícios para a Vida do Nosso Povo, Sobretudo das comunidades Indígenas Que Vivem na floresta e das comunidades ribeirinhas. E Claro Que ISSO TAMBÉM implica dificuldades parágrafo O Povo Que vive NAS Pequenas e Grandes Cidades da Região Amazônica ".
"A Repam VEM Ser parágrafo NÓS hum impulso, um Entusiasmo, este instrumento, Uma Ferramenta Como Igreja na Amazônia. A grande Questão Que Estamos Aqui refletindo E Como Ser Igreja na Amazônia não contexto de Hoje, enfrentando uma Realidade, encarando de frente a Situação da vida de Nossa Gente, Bem Como uma necessidade, à luz da encíclica Laudato si, de Cuidar da Casa Comum , de Cuidar da Natureza, de Cuidar do Planeta. A Repam ESTÁ Sendo parágrafo NÓS este momento de abrir Os Olhos, com a Participação de Toda a Igreja católica e de OUTRAS Forças, religiosas Nao inclusivas, parágrafo nsa APOIAR Nesta Luta Comum, Que É o ideal é que Cristão. Tal Como Jesus, Para Que todos tenham vida e vida em plenitude. Que Realmente fiquemos inquietos, Para Que todos possam ter Uma vida plena, de a Acordo com a SUA Dignidade. O grande Apelo, Falando em Amazônia e Repam, E Que Realmente Haja o Desenvolvimento integral ".
"Um Repam Não É Contra o Progresso, DESDE Que seja Sustentável e that POSSA colaborar para o Desenvolvimento das integrais PESSOAS. De: Não basta como Empresas, Grandes industrias como UO Os Grandes negociantes Terem SEUS Lucros SE NÃO contemplarem como Necessidades da População Que habita uma Região. E Um momento de Reflexão, um momento de somar e Forças Ao MESMO ritmo de elaborar Estratégias de Ação parágrafo que no concreto possamos Agir e Fazer O Bem Para aqueles Que Vivem Conosco ".

Veja Galeria de Fotos do evento

 
Fonte:  br.radiovaticana.va

Comentários