Pular para o conteúdo principal

Igreja tem de «manter contacto» com a realidade e anunciar a fé «contracorrente»

Agência Ecclesia 10 de Novembro de 2015

(Lusa)

Francisco presidiu uma Missa that reuniu dezenas de milhares de Pessoas em Estadio de Florença


Florença, Itália, 10 nov 2015 (Ecclesia) - O Papa concluiu Hoje a sua visita a Florença, na Itália, perante dezenas de milhares de Pessoas, Pedindo that a Igreja saiba "manter contacto" com uma Realidade e SEJA Capaz de anunciar a fé "contracorrente".

"A NOSSA ALEGRIA E TAMBÉM ir contracorrente e Superar uma Opinião Comum that NÃO consegue ver em Jesus Mais do Que hum hum profeta OU mestre. A NOSSA ALEGRIA E reconhecer Nele a Presença de Deus ", Disse, na homilia da Missa um that presidiu nenhuma Estádio Artemio Franchi, não Âmbito do 5.º Congresso Nacional da Igreja Católica na Itália.

Francisco sustentou que "o Único Modo de FALAR Ao Coração das Pessoas e tocando um SUA Experiência Diaria: O Trabalho, A Família, Os Problemas de Saúde, o Trânsito, uma escola, OS SERVICOS de saúde".

"Manter hum São contacto com a Realidade, com Aquilo Que Vivem como PESSOAS, COM SUAS como lágrimas e alegrias como SUAS, E um Única forma de como Ajudar Poder, Formar e COMUNICAR", insistiu.

O Papa desafiou todos a conhecer Jesus cabelo Que É "verdadeiramente" e NÃO atraves de Uma Imagem "distorcida Pelas Filosofias e como Ideologias do tempo".

Nesse SENTIDO, recordou Que Jesus Procura saber como O Que PESSOAS da SUA Época pensavam, "para NÃO como contentar", mas parágrafo Poder COMUNICAR COM ELAS.

"Sem saber Aquilo Que como PESSOAS pensam, o discipulo isola-se e comeca a julgar como PESSOAS OS SEUS PROPRIOS Segundo Pensamentos e convicções", alertou.

Francisco evocou a figura de São Leão Magno (Papa Entre 440 e 461), originario da Toscânia, Como defensor da "Verdade".

Nesse SENTIDO, sublinhou that uma Missão do Papa é "guardar e proclamar a Verdade da Fé, o zagueiro e PROMOVER um Comunhão between Todas quanto Igrejas", Bem Como "Conservar a disciplina da Igreja".

O Papa Deixou AOS Participantes nenhum congresso o desafio de Uma CRIAR "Humanidade nova, Renovada, Onde E ninguem deixado À Margem OU descartado", onde "OS Pequenos e Pobres São ajudados e acolhidos".

"Deus eo homem Não São Os Dois extremos de Uma Oposição: enguias procuram-se desde sempre, Porque Deus não reconhece um homem SUA Própria Imagem EO homem reconhece-se APENAS QUANDO Olhar Para Deus", concluiu.

Este foi O Último ato Público da Viagem de nove horas à Lombardia, em um solo décima italiano não pontificado Atual, that começou Na cidade de Prato.

OC

Share / Bookmark


Comentários