Pular para o conteúdo principal

Papa na Missa em Florença: reconhecer no pobre o rosto de Jesus


Rádio Vaticana

Florença (RV) - "Deus eo homem Não São Dois extremos de Uma Oposição:. Desde sempre, Estes procuram hum Ao Outro, Porque Deus não reconhece um homem Própria Imagem EO homem se reconhece SOMENTE olhando Pará Deus"
Foi O Que Disse o Papa na missa Francisco Celebrada Esta tarde em Florença, com um rápido qual concluiu sua visita à capital de da Região italiana da Toscana. Partindo do Evangelho do Dia, a homilia do Santo Padre desenvolveu em torno-se de Duas Perguntas Que Jesus Faz a SEUS Discípulos.
A Primeira: "Quem dizem OS Homens Ser o Filho do Homem? (Mt 16,13). A Segunda: "Vos E, Quem dizeis Que eu sou?" (Mt 16,15). Atendo-se à Sagres, o Pontífice Disse TRATAR-se de Uma pergunta that demonstra o Quanto o Coração EO Olhar de Jesus estao Abertos a todos.
Jesus se INTERESSA POR Aquilo Que o povo PENSA, NÃO parágrafo Contenta-lo, mas parágrafo Poder COMUNICAR COM ELE, observou Francisco. "Sem saber o Que O Povo PENSA, o discipulo se isola e Inicia a julgar o povo Segundo SEUS Pensamentos e SUAS convicções."
"Os Discípulos de Jesus jamais devem Esquecer de Onde were escolhidos, OU SEJA, do Meio do povo, e jamais CAIR devem na Tentação de assumir atitudes de distanciamento, Como se Aquilo Que o povo PENSA e vive NÃO lhes dissesse Respeito e NÃO lhes fosse Importante ".
O Santo Padre ressaltou that also ISSO vale parágrafo NOS. A Igreja, de Como Jesus, vive no Meio do povo e cabelo povo. "Por ISSO, EM TODA A História sua, sempre Levou em si uma MESMA pergunta: Quem é Jesus parágrafo OS Homens e as Mulheres de Hoje?", Acrescentou.
Para ISSO, E necessary amadurecer Uma fé Pessoal com Ele. Eis ENTÃO Que se coloca a Segunda pergunta Que Jesus Faz AOS Discípulos: "Vos E, Quem dizeis Que Eu Sou?" Pergunta Que ressoa AINDA Hoje à Consciência de Nós, Discípulos SEUS, ê ê decisiva parágrafo A Nossa Identidade ea Nossa Missão.
"SOMENTE se reconhecermos Jesus em Sua Verdade, Seremos capazes de Olhar A Verdade da Nossa Condição humana, e poderemos dar um Nossa Contribuição Pará uma plena humanização da sociedade." A pergunta de Cristo E respondida POR Simão: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo ", frisou o Papa, acrescentando:
"Essa RESPOSTA abarca Toda a Missão de Pedro e assumir em si Aquilo Que se tornará um parágrafo Igreja o Ministério Petrino, Isto É, custodiar e proclamar a Verdade de fé; defensor e PROMOVER um Comunhão between Todas quanto Igrejas; Conservar uma disciplina da Igreja. "
This Profissão de fé that Simão Pedro proclamou permanece also parágrafo NOS. "Ela NÃO representação SOMENTE o Fundamento da Nossa Salvação, mas also a estrada Mediante uma qua ELA SE Realiza ea meta à Caminha qua", observou o Pontífice.
De Fato, na raiz do Mistério da Salvação ESTÁ uma Vontade de Um Deus misericordioso, Que Não Se rende Diante da incompreensão, da culpa e da Miséria do Homem, mas se doa uma Até ELE Fazer-se de Ele MESMO homem para Encontrar Toda pessoa na SUA Condição concreta.
E este amor misericordioso de Deus that Simão Pedro reconhece nenhuma Rosto de Jesus. O MESMO Rosto Que somos chamados a reconhecer NAS Formas em Que o Senhor nsa assegurou a SUA Presença No Meio de Nós:
"No amor sem limites, Que se Faz Serviço generoso e solicito parágrafo com todos; não pobre, Que nsa RecordA Que Jesus Quis that SUA suprema Revelação de si e do Pai tivesse uma Imagem do humilhado crucificado. "
Concluída a missa Celebrada Santa Nenhuma Estádio Municipal "Artemio Franchi" de Florença, a Dinamarca qua participaram 55 mil Fiéis, o Papa Francisco encerrou SEUS Compromissos na Região da Capital italiana da Toscana, partindo Pouco DEPOIS das 17h de Volta Para o Vaticano. (RL)
(da Rádio Vaticano) 

Comentários