Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2016

ÁGUA: ECONOMIA DE GUERRA

Imagem
Prof. José Olímpio de Sousa Araújo*


Resultado de imagem para Professor José Olímpio de Sousa Araújo amlef
Orientações aos moradores e aos que frequentam a casa:
1. Tomar apenas 1 (um) banho por dia. 2. Lavar o cabelo apenas 1 (uma) vez a cada 15 (quinze) dias. 3. Escovar os dentes apenas 1 (uma) vez por dia. 4. Não dar descarga todas as vezes que usar o aparelho sanitário. 5. Trocar as roupas íntimas de 2 em 2 (dois em dois) dias. 6. Trocar semanalmente as chamadas roupas de cima (camisas, camisetas, saias, calças, calções, bermudas), toalhas (banho, rosto, mãos, de mesa), colchas, lençóis, lenços, meias, panos de prato, e outros similares. 7. Lavar as mãos apenas antes das refeições. 8. Não repetir (com mais água) a retirada do sabão das mãos / do corpo; basta uma lavação. 9. Não deixar a torneira e o chuveiro derramando enquanto está  ensaboando as mãos (ou o corpo). 10.  Ao usar a torneira ou o chuveiro, abrir pouco (cerca de 1/3). 11. Não pôr pra lavar um pano, toalha, lenço, peça…

Nova Zelândia lança campanha com roteiros de O Senhor dos Anéis

Imagem
Promovida na página do Facebook 100% Pure New Zealand, a campanha envolve os turistas que buscam informações sobre o país de uma maneira diferente: através de um quizz é possível descobrir qual personagem de O Senhor dos Anéis O Hobbit você seria. Após o resultado, basta escolher o itinerário inspirado no perfil do seu personagem, todos os itinerários estão disponíveis no site www.newzealand.com/br. O itinerário parDark Sky Reserve ou descobrir os glow worms (espécies de larvas que brilham no escuro) nas cavernas de Waitomo.  a os magos, por exemplo, incluem sugestões com um toque de magia, como observar o céu estrelado na
Já os anões têm um roteiro mais ligado às paisagens e à surpreendente cultura da Nova Zelândia. Viajar como um Hobbit oferece opções relacionadas à ótima hospitalidade do país, com a possibilidade de desfrutar o melhor de sua gastronomia. E um elfo? Bom... os elfos têm tudo a ver com o luxo, incluindo aí spas e vinícolas. O diretor dos filmes, Peter Jackson, afirm…

Shoppings sediam eventos de adoção de animais

Imagem
Cães e gatos abandonados poderão ganhar um novo lar nesse fim de semana. Essa é a intenção de associações que realizam eventos de adoção de animais, em dois shoppings de Fortaleza, no próximo sábado (10). No North Shopping Jóquei, os interessados em cuidar adotar um cachorro ou um gato podem procurar o Instituto GABA, no Acesso C, entre 12h e 20h. Já no North Shopping Fortaleza, o grupo Protetores Independentes de Fortaleza estará encontrando novos donos para gatos filhotes e adultos, entre 16h e 20h, na Entrada C, Piso 1. A assessoria de comunicação dos eventos afirma que os animais disponíveis para adoção foram resgatados e retirados de situação de maus tratos, e estão saudáveis, vacinados e vermifugados. Para os adotantes, ainda é possível, no caso dos animais filhotes, solicitar castração a baixo custo. Para adotar, em ambas as ocasiões, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O adotante passa por uma entrevista, preenche um cadastro e a…

Brasil envia medicamentos e vacinas ao Haiti

Imagem
O governo brasileiro enviou ao Haiti mais de 18 mil unidades de medicamentos, testes rápidos para HIV, materiais de uso hospitalar e cerca de 4 mil doses de vacina contra a cólera. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9) pelo Ministério das Relações Exteriores.
De acordo com a pasta, as doações seguiram em avião da Força Aérea Brasileira que partiu do Rio de Janeiro na quinta-feira (8), transportando militares para o rodízio do Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz que integra a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti.
Segundo o Itamaraty, os donativos são parte da cooperação brasileira com o Haiti e foram enviados ao país em razão da passagem do furacão Matthew em outubro passado.
“A nova doação integra a resposta humanitária do governo brasileiro a essa catástrofe socioambiental, que já contou com doações financeiras no total de US$ 400 mil ao Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas".
O envio dos medicamentos e insumos foi feito por m…

OverVozes homenageia Sirlan numa viagem à era dos festivais

Imagem
O grupo vocal OverVozes apresenta sábado, 10 de dezembro, às 11h30, no Memorial Minas Vale (Praça da Liberdade), o show “No tempo dos festivais”. Sob a regência do maestro e violonista Hudson Brasil, o grupo surgido há quase dois anos reúne 18 pessoas de várias profissões, que têm em comum a paixão pela boa música. Num tom quase didático, o espetáculo será apresentado pelos professores Daniel Macedo e Bárbara Luíza. A entrada é franca, mas convém chegar mais cedo para conseguir lugar na plateia de 85 lugares. O repertório do OverVozes é constituído de clássicos da era de ouro dos grandes festivais da canção, promovidos pelas principais emissoras de tevê do país. O show deste sábado contará com a participação especial do cantor e compositor Sirlan de Jesus, parceiro de Murilo Antunes em “Viva Zapátria”. Proibida pela censura militar, essa música foi finalista da fase nacional no 7º FIC (Festival Internacional da Canção), realizado pela TV Globo, em 1972. O primeiro número será “Arrast…

Masp reúne 74 telas do 'Utrillo de São Paulo'

Imagem
Há 50 anos um pintor de rua, descoberto em 1952 pelo diretor-fundador do Masp, Pietro Maria Bardi (1900-1999), representou o Brasil na Bienal de Veneza, levando para a mostra italiana cenas urbanas de São Paulo que ficaram expostas ao lado das esculturas de Sergio Camargo, das gravuras de Arthur Luiz Piza e pinturas de Ivan Serpa. O artista, Agostinho Batista de Freitas (1927-1997), era um estranho nesse ninho de construtivistas, geométricos e concretos. Era, enfim, o que classificam, pejorativamente, de artista "ingênuo", "primitivo" ou "naïf". Esses rótulos, hoje, carecem de sentido, como comprova a exposição Agostinho Batista de Freitas, São Paulo, que o Masp abriga, a partir desta sexta-feira (9), com curadoria de Fernando Oliva e Rodrigo Moura.
A mostra reúne 74 pinturas de Agostinho, artista hoje presente em acervos importantes, tanto institucionais como particulares. São telas que revelam uma inteligência visual apenas comparável à percepção de um …

Mick Jagger é pai pela oitava vez aos 73 anos

Imagem
O cantor da banda britânica Rolling Stones Mick Jagger, que já e bisavô, virou pai pela oitava vez nesta quinta-feira (8) aos 73 anos, informou seu porta-voz. "O filho de Melanie Hamrick e Mick Jagger nasceu hoje em Nova York e ambos estão encantados", explicou Bernard Doherty em um comunicado. "Mick estava no hospital para a chegada. Mãe e filho passam bem, e pedimos à imprensa para que respeite a sua privacidade", acrescentou. O nome da criança não foi revelado. Com o recém-chegado, Jagger tem 4 filhas e 4 filhos de três ex-parceiras. As idades dos filhos variam entre um dia e 46 anos. Além disso, ele é avô de cinco crianças e se tornou bisavô em maio de 2014, quando sua neta Assissi teve uma filha. O cantor e Hamrick começaram a namorar após o suicídio em 2014 da estilista Wren Scott, companheira de Jagger por 13 anos. Os Rolling Stones acabam de lançar seu 23º álbum, "Blue&Lonesome", o primeiro em 11 anos. O álbum está vendendo muito bem e espera…

Mais Visitadas

A Palavra Não

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Livros com temática de direitos humanos são vandalizados na UnB

Por Enem, governo adia início do horário de verão para 18 de novembro