Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2018

Lançamento do livro “Tróia - uma viagem para o futuro” da acadêmica e escritora Grecianny Cordeiro

Lançamento do livro “Tróia - uma viagem para o futuro” da escritora Grecianny Cordeiro, no shopping Del Paseo, 15/12/18.





Equilíbrio espiritual

Por Gonzaga Mota - Professor aposentado da UFC
Os sentimentos de solidariedade e amor com vista à busca da felicidade e ao propósito da vida são muito importantes. Por outro lado, o ódio, a falsidade, a inveja e a ambição, dentre outros, são comportamentos incompatíveis com uma existência saudável. Ademais, é mediante a oração e a meditação que se encontram estados mentais positivos e se afastam os negativos. O que somos é consequência do que pensamos. O que alcançamos decorre de nossa fé em Deus e da força da esperança.  Como seria bom se nos dias de hoje os líderes mundiais e as pessoas que decidem e formam opinião seguissem o pensamento de São Francisco de Assis. Sem dúvida, poderíamos afirmar que os direitos individuais se baseariam no princípio da liberdade, enquanto os direitos sociais seriam alicerçados na igualdade de oportunidades.  A violência em todas as suas formas – como o desemprego, a fome, o analfabetismo, a discriminação, a indiferença – leva a sociedade a um clima de p…

Grande família

Por Paulo Eduardo Mendes - Jornalista
Comentarista de livros. Escrevemos por indução. Nossa fonte é inesgotável. Priorizamos edições que já circularam e ousamos “tecer considerações” a respeito de novos títulos. Fomos apresentados a uma escritora com sérios vínculos à nostalgia. Autora que se empolga revivendo saudades em recordações belíssimas. Memorialista vinculada à leveza de recordar usando verve e talento para narrar as ocorrências de ontem. Socorro Correia escreve com a doçura do encantamento pela vivência do passado em feitos desses fadados a pairar na retentiva dos que amam a vida. Deparamo-nos com “Sínteses Genealógica de Maria Vitória Correia e Antônio Correia Lima”, numa amostragem sentimental do traço família de quem escreve para rememorar, com ternura, o saudosismo que faz bem. Socorro está ultimando os caracteres de mais um livro dessa corrente de emoções sublimes. Está no prelo “O continuar de uma grande família”. Reunião de personagens cuja nobreza de sentimentos vem …

Amigos e familiares relembram Patativa do Assaré em especial na TV Verdes Mares

Atração tem três dramaturgias para contar a infância, vida adulta e a prisão da emblemática figura cearense  Para homenagear e relembrar a história de Patativa do Assaré, a TV Verdes Mares veicula neste domingo (16) um especial sobre o poeta cearense.
De início, tudo começou como uma vontade de mostrar o trabalho e todas as coisas que, até então, haviam sido documentadas sobre a figura de Antônio Gonçalves da Silva. Em um mês de gravações, materiais foram levantados e entrevistas foram feitas para que depois, em cerca de 15 dias, tudo fosse unido e editado.

Tributo
"O processo começou quando decidimos, ainda em outubro, homenagear o Patativa. Desde então, buscamos informações por meio de biografias, trabalhos científicos, documentários e entrevistas por telefone com a família e amigos bem próximos", explica Weesclay Ferreira, integrante da Programação da emissora.
De acordo com ele, logo depois das pesquisas se tornou necessário visitar os locais onde o poeta viveu. "Fo…

Campanha "Eu Te Dedico", lançada pelo Verso, incentiva declaração de amor aos livros

Neste momento de crise no mercado editorial brasileiro, o convite do Verso é para que você expresse seu afeto às obras literárias Leia carta preparada pelo Verso para a Campanha:
Fortaleza, 15 de dezembro de 2018. Queridos leitoras e leitores do Verso, os tempos não estão favoráveis aos livros no Brasil. A tendência vem sendo observada desde o fim de 2015, quando uma das mais respeitadas casas de publicação nacional, a Cosac Naify, fechou as portas após quase duas décadas de um destacado trabalho no segmento. A comoção, como imaginava-se, foi geral. E já sinalizava duros golpes pela frente em outros redutos do livro no País. Recentemente, foi a vez de a crise chegar às grandes livrarias. Em outubro, a Cultura apresentou pedido de recuperação judicial, resultado de crescente endividamento e confrontada com o aumento das vendas pela internet. A rede Saraiva, por sua vez, igualmente passa por uma reformulação, tendo fechado várias lojas.  O desolador cenário repercute na extensa cadeia p…

Ednardo deve ser atração no Réveillon de Fortaleza

A pouco menos de 20 dias para o Réveillon, alguns nomes da música começam a confirmar presença na tradicional festa no Aterrro da Praia de Iracema, mesmo a Prefeitura ainda não tendo divulgado oficialmente. Quem deverá integrar o time de artistas convidados é Ednardo. A informação foi confirmada por ele ao O POVO Online. O autor de "Pavão Mysteriozo" disse que a confirmação aconteceu no fim da tarde da última quarta-feira, 12. Segundo ele, o convite partiu do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Ednardo relembra que os dois se encontraram há pouco mais de dois meses e o convite estava garantido.  “Os únicos dois shows que ele tinha pedido para a produção colocar era o de Alcione e meu, o resto estava em aberto”, resgata. Conforme apurou o Blog do Eliomar, a cantora de “Você Me Vira a Cabeça” e “Meu Ébano” também já está confirmada entre as atrações.  "Sempre cantei a Cidade e o Ceará, desde o início da carreira. Agora, pela primeira vez, vou poder me apresentar para…