Destaque

Choram porque amam

Padre Geovane Saraiva* Como é bom rezar e colocar em primeiro lugar o mistério da redenção! Nem sempre, porém, sabemos rezar e nem d...

19 de junho de 2014

Dia do Blogueiro no Ceará, 20 de março

foto31
Projeto de Lei da deputada Bethrose 
Os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram, na manhã desta quarta-feira, o Projeto de Lei da deputada Bethrose (PRP), que institui o Dia do Blogueiro. A data deve ser comemorada no dia 20 de março do calendário oficial de eventos do Estado, como “Dia Estadual do Blogueiro”.

Na justificativa da autora da proposta, ela diz que o objetivo é  “reconhecer a atividade e a importância dos blogueiros, que exercitam a verdadeira liberdade de imprensa, prestando um grande serviço à democracia”. A parlamentar afirma ainda que os blogueiros são responsáveis pela democratização da informação, “antes privilégio da grande imprensa”.

Segundo ela, a data 20 de março foi escolhida para ser escolhida como o Dia Estadual do Blogueiro, pois “já se comemorada por muitos blogueiros em todo o País”.

Gilmaíse Mendes*
Inesgotável e rica a abordagem do Padre Geovane a respeito de Jorge Mário Bergoglio, o novo Sumo Pontífice que vem evangelizando com sua palavra transformadora, sacudindo a Igreja que parecia adormecida. Padre Geovane no alvor de sua juventude surge como autêntico blogueiro e pastor das letras.  É um escritor de escol, moderno que, sempre atento à sua missão de divulgar a boa nova, traz a lume seu sétimo livro, desta vez enfocando esse fato histórico em que o novo representante de Cristo na terra vem dia a dia impressionando os adeptos dos mais diversos credos com sua linguagem de amor, compreensão, harmonia entre os povos de boa vontade. O título escolhido é muito significativo: Francisco, um Sinal para o Mundo
.*É escritora, juíza de direito e integra a Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza.