Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2019

Academia divulga indicados ao Oscar 2019; confira a lista completa

Imagem
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulga na manhã desta terça-feira (22) a lista dos indicados ao Oscar, maior e mais tradicional premiação da indústria do cinema. O anúncio aconteceu através de uma live no Youtube, apresentada pelos atores Kumail Nanjiani e Tracee Ellis Ross. A premiação acontece no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles. As produções Roma e A Favorita se destacaram, com dez indicações. Nasce Uma Estrela e Pantera Negra receberam oito e sete indicações, respectivamente, e Blackkklansman foi indicado em seis categorias.  Veja a lista completa de indicados ao Oscar 2019 Melhor filme Bohemian Rhapsody
A Favorita
Green Book - O Guia
Infiltrado na Klan
Nasce uma Estrela
Pantera Negra
Roma
Vice Melhor diretor Spike Lee, Blackkklansman
Pavel Pawlikowski, Guerra Fria
Yorgos Lanthimos, A Favorita
Alfonso Cuarón, Roma
Adam McKay, Vice Melhor atriz Yalitzia Aparicio, Roma
Glenn Close, A Esposa
Olivia Colman, A Favorita
Lady Gaga, Nasce uma Estrela
Melissa McCarthy, Can …

Bauru vira patrimônio cultural de São Paulo

Imagem
Em 1937, atrasado para um jogo de sinuca, um estudante de Direito pediu para um funcionário da casa montar o sanduíche ao seu gosto. Sanduíche foi criado pela lanchonete Ponto Chic em 1937. Nome faz referência à cidade natal do cliente. (Ponto Chic/Divulgação)
O tradicional sanduíche Bauru - combinação de pão, rosbife, queijo e tomate, criada em 1937 em um tradicional restaurante da capital paulista - agora é considerado patrimônio cultural imaterial de São Paulo. A lei 16.914, aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, foi promulgada pelo ex-governador Márcio França (PSB) no dia 28 de dezembro e publicada no Diário Oficial no dia seguinte.

A lei é de autoria do deputado Celso Nascimento (PSC). "É uma exaltação à cidade de Bauru, pois o lanche leva seu nome e é conhecido por todo o Brasil.", afirmou o parlamentar, ao site da Assembleia.

Além do projeto em âmbito estadual, há outras iniciativas para tornar o sanduíche patrimônio público cultural brasileiro. Uma delas é …

Morre no Rio, aos 42 anos, o ator Caio Junqueira, de 'Tropa de Elite'

Imagem
Caio Junqueira trabalhou em várias novelas e séries televisivas. Também interpretou o aspirante Neto, no filme Tropa de Elite, lançado em 2007. Caio Junqueira interpretou o aspirante Neto, no filme Tropa de Elite, lançado em 2007. (Reprodução Filme Tropa de Elite)
O ator Caio Junqueira, conhecido por papéis em novelas da Globo e no filme "Tropa de Elite", morreu, aos 42 anos, nesta quarta-feira, 23. Ele sofreu grave acidente na quarta-feira passada, dia 16, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O carro que ele dirigia capotou e ele foi socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto.
Caio começou a carreira ainda criança, aos 9 anos, no programa "Tamanho Família", na extinta TV Manchete, ao lado de nomes como Diogo Vilela e Zezé Polessa. Em 1988, estreou na Globo, no humorístico "Grupo Escolacho", com texto de Miguel Falabella, Luiz Carlos Góes e Leo Jaime, e redação final de Chico Anysio.
Depois, fez participação em outras produções da emissora, como…

'Pantera Negra' lidera produções populares em categoria de melhor filme do Oscar

Imagem
O filme foi a maior bilheteria de 2018 nos Estados Unidos e no Canadá e a segunda maior do mundo. Cena do filme 'Pantera Negra'. (Copyright Marvel Studios 2018/ Divulgação)
Por Lisa Richwine
O filme “Pantera Negra”, dos Estúdios Marvel, entrou para a história do Oscar nesta terça-feira ao conquistar a primeira indicação de melhor filme para uma produção de super-heróis, à medida que sucessos de bilheteria começam a ocupar espaço na premiação recentemente dominada por títulos considerados mais artísticos.
Outros sucessos de público entre os oito indicados para o principal prêmio da indústria cinematográfica incluem a nova versão do musical “Nasce uma Estrela” e o filme biográfico “Bohemian Rhapsody”.
A inclusão de filmes populares contrasta com os últimos anos, quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood deu preferência a dramas independentes com pequenos públicos, deixando de lado sucessos comerciais como “Mulher-Maravilha”.
A Academia tentou solucionar …

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Espírito Santo: Dom Pascal

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil