Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2017

Estudantes de Várzea Alegre são medalhistas na OBA 2017

Imagem
por Coordenador pedagógico, Cícero Soares, estudante Jucélio Alves, e diretora, Flaviana Menezes, da Escola Figueiredo Correia
            Estudantes da cidade de Várzea Alegre obtiveram sucesso e ganharam medalhas ao participarem da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, realizada em 20 de maio de 2017, mas os resultados somente foram divulgados agora.            Dessa edição da OBA, participaram estudantes de todo o Brasil, num total de 661.359 alunos de 7.294 escolas. De Várzea Alegre, 124 estudantes ganharam medalhas, sendo, 29 medalhas de ouro; 44 medalhas de prata e 51 medalhas de bronze. A OBA é organizada todos os anos por uma comissão formada por astrônomos profissionais integrantes da Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira, com alunos das escolas públicas e privadas do Brasil, financiada com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, órgão vinculad…

Documentário retrata a vida de Reginaldo Rossi

Imagem
Natural de Recife, o nordestino Reginaldo Rossi,ganhará um documentário que tem data de estreia para o dia 10 de dezembro. Intitulado "Reginaldo Rossi: Meu Grande Amor", a produção audiovisual irá ao ar na Rede Globo de televisão, neste domingo, após o Fantástico.  O artista conhecido como o "Rei do Brega" faleceu em 20 de dezembro de 2013 em decorrência de um câncer de pulmão, aos 70 anos de idade. Dirigido por José Eduardo Mignoli, roteirizado por DJ Dolores e produzida pela R-TV em parceria com a Globo, o documentário perpassa diversas partes da vida do cantor e compositor, inclusive a fase roqueira do artista. Reginaldo, em sua fase jovem, é interpretado por Roberto Rossi, filho do cantor.  O projeto foi construído a partir de entrevistas de pessoas que conviveram com o artista. As filmagens aconteceram em RecifeSão Paulo e Rio de Janeiro no início do ano. Diário do Nordeste

Hilda Hilst é o nome central da Flip em 2018

Imagem
Escritora paulista é a homenageada da próxima edição da Festa Literária Internacional de Paraty. Hilda nos anos 1950: escritora ainda não tem sua obra consolidada no cânone da literatura brasileira e sempre teve (Fernando Lemos/Reprodução da Internet)
Mais um capítulo da recente revisão da obra de Hilda Hilst vai  ocorrer em 2018: a escritora paulista é a homenageada da próxima edição  da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que ocorre de 25 a 29  de julho.

A obra de Hilda Hilst (1930-2004) está sendo reeditada pela Companhia  das Letras (Da Poesia saiu em abril; Da Prosa sai em 2018, bem como uma  adaptação em quadrinhos, uma coletânea de poemas de amor e uma edição de  bolso). Dois livros de entrevistas devem sair pela Globo (que havia  relançado a obra da poeta entre 2000 e 2014). Há conversas com algumas  casas sobre a publicação de diários inéditos.

"A obra da Hilda exige do leitor um certo conhecimento de literatura e  arte, ela convida ao entendimento mais complex…

Pela primeira vez uma jovem com Síndrome de Down participa no concurso Miss EUA

Imagem
(ACI).- Mikayla Holmgren, de 22 anos, se converteu na primeira mulher com Síndrome de Down a competir em um concurso de Miss Estados Unidos. Mikayla participou durante o fim semana, nos dias 25 e 26 de novembro, da Miss Minnesota, concurso de beleza para Miss Estados Unidos e Miss Universo. Apesar da participante Kalie Wright ter sido escolhida Miss Minnesota, no final do concurso, Mikayla ganhou dois prêmios: o ‘Espírito de Miss EUA’ e o Prêmio do Diretor. “A Síndrome de Down não me define. Com a ajuda de vocês, posso ajudar a quebrar as barreiras”, disse um jovem à televisão local, segundo indicou o jornal espanhol ‘El Mundo’, em 3 de dezembro. A jovem também é dançarina, estuda na Universidade de Bethel (Minnesota) e é embaixadora da ONG Best Buddies, dedicada a integrar as pessoas com deficiência intelectual na sociedade. A sua mãe, Sandi Holmgren, confessou aos meios que achava que não aceitariam a sua filha neste concurso. “Eu escrevi dizendo que Mikayla tinha Síndrome de Down,…

Campanha Fiscal Solidário recebe doações para entidades assistenciais até o dia 20 de dezembro

Imagem
Os fiscais do Município de Fortaleza estão recebendo, até o dia 20 de dezembro, doações de gêneros alimentícios e valores em dinheiro para serem doadas a entidades assistenciais. Trata-se da Campanha Fiscal Solidário, que chega a sua oitava edição em 2017, proporcionando um Natal mais alegre para a população carente de Fortaleza. A Campanha “Em novembro de 2010, depois de quase 30 anos sem concurso público, a Fiscalização de Fortaleza recebeu uma turma de profissionais que chegou cheia de energia e já foi logo se engajando na luta da categoria. Ainda no calor da chegada e gratos pela conquista pessoal, um sentimento de solidariedade que se acentuou na época de fim de ano, se agigantou entre os novos profissionais, que criaram a Campanha Fiscal Solidário”, explica a presidente da Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza (AFIM), Ana Lúcia Oliveira. Demonstrando com a iniciativa que, além da disposição que os profissionais da Fiscalização traziam para cuidar e zelar pela cidade e…

Em livro de contos, Socorro Acioli homenageia língua portuguesa

Imagem
A escritora cearense Socorro Acioli, já consagrada na literatura infantojuvenil e especialmente conhecida por seu romance A cabeça do santo, lança no dia 9 de dezembro, às 18h30min, na Livraria Cultura, o livro de contos Diga Astrasgud (Editora Dummar). A autora conversará sobre o livro com o jornalista Jáder Santana e a escritora Tâmara Bezerra fará a leitura de contos da nova obra. Com ilustrações do artista visual Carlus Campos, que este ano completa 30 anos de carreira, a coletânea é composta por 11 contos curtos, tendo a linguagem como tema principal. Esse é o primeiro livro de contos da autora, que se mostra empolgada com o projeto: “Eu sempre tive vontade de escrever um livro de contos, mas não sabia para qual público. O que sempre me fez adiar o projeto foi a busca por um tema, um fio que ligasse um conto ao outro. Até que surgiu a ideia de escrever sobre as palavras e os seus usos engraçados, inusitados, surpreendentes. Nós todos vivemos cercados delas. Foi assim que surgiu …

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado