Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2018

DIANTE DE UMA PECADORA - Dom Delgado

Eu creio que Jesus Hóstia é o Bom Pastor em busca de ovelhas desgarradas. Eu creio que Deus não despreza a nenhum de seus filhos de boa vontade.

Os fatos vivos falam muito alto da presença de Deus em nossa pobre vida. Vede-o comigo à luz de uma história em que fui ator no lugar do Bom Pastor. Narro a referida história com a emoção que nunca me abandonou desde que fui testemunha do que aconteceu. Era mais ou menos o não de 1935 ou 1936. Logo após a Semana Santa. Eu tinha ido à capela do Cumbe, nas proximidades do povoado de Matinha, já na Paróquia de Lagoa Nova, essa vizinha localidade denominada Matinha.
Entre Campina Grande e Cumbe estendia-se 18 quilômetros. Precisamente no meio do caminho, bem perto de Lagoa Seca, hoje Ipuarana, residia um cidadão muito piedoso. Era um aleijado. Não vivia de esmolas. A família e ele mesmo dispunham de algum recurso. Aquele aleijado era um homem de Deus. Comungava quase mensalmente, aproveitando minha passagem para o trabalho daquela capela rural. Na …

Conheça roteiros no Brasil sobre a literatura de cordel

Da Redação Foto: Nadim Maluf/Banco de Imagens do MTur A literatura de cordel, estilo literário que surgiu do romanceiro português, com os colonizadores, se enraizou no Nordeste ao retratar o universo sertanejo e ganhou o Brasil. Conheça alguns roteiros que são uma verdadeira celebração desse estilo recentemente reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Leia a matéria completa AQUI Paraíba Online

Projeto 'Jardim da Literatura' é realizado em escolas públicas de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco

Por G1 Caruaru Alunos da rede pública de Belo Jardim — Foto: Assessoria/Divulgação
A partir do dia 23 de outubro até o dia 13 de novembro, escolas públicas de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, recebem o projeto “Jardins da Literatura”. Dentro da programação está a circulação de atividades literárias em 15 instituições, com o acréscimo da Faculdade de Professores de Belo Jardim (FBJ). Para participar os alunos devem fazer a inscrição pelo site do evento. De acordo com o idealizador e produtor do projeto, o poeta e músico David Henrique, entre as atividades vão estar disponíveis recitais, performances, mesa redonda e oficinas de escrita criativa, declamação e vídeo-poemas. Tudo isso para fomentar a literatura dentro das instituições. “Acredito que a formação de um público leitor e/ou apreciador de arte e cultura deve ser feita nas escolas. Assim, com o passar dos anos, provavelmente teremos um público espontâneo e, quem sabe, oferecer as atividades em um espaço central da cidade o…

Oficina de escrita criativa gratuita é ofertada no Sesc nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 1º de novembro

Estão abertas as inscrições para oficina Ler, Escrever e Contar. A atividade é integrante da Semana do Livro e da Biblioteca do Sesc e acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. A formação, que é gratuita, acontece sempre das 13 horas às 17 horas. As vagas são limitadas. Para realizar a inscrição, o interessado deve ligar para os telefones 3455 2115 ou 3455 2118. As aulas vão acontecer na Rua 24 de Maio, número 692, na Unidade Sesc Centro. Anna K Lima, uma das ministrantes do percurso formativo. (Foto: Bruna Sombra) Anna K Lima Anna K Lima nasceu em Fortaleza, mas se espalha pelo mundo. Escritora e autora do livro Claviculário, publica em blogs seus textos e ideias. Integrou a Oficina Literária da FLIP de 2007. Escritora de cartas. Produtora cultural. Apaixonada pelo Cariri. É editora-fundadora do Selo Editorial Aliás – formado por mulheres de diferentes origens e saberes – que surgiu no mundo para produzir livros artesanais, zines e novos suportes para as literaturas.…

Mostra Nacional de Música começa no Rio com artistas de todo o país

Músicos farão vivências com alunos de música da Escola Sesc, oficinas para moradores das comunidades da região e seminários sobre a música brasileira. Mostra terá apresentações para o público, com distribuição de senhas uma hora antes para os interessados. (SESC/Divulgação)
Promovida em colaboração com a Rede Sesc (Serviço Social do Comércio) de Música, a 2ª Mostra Nacional de Música começa nessa terça-feira (23) no espaço cultural da Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, reunindo músicos de todo o país.
A analista de produção cultural da Escola Sesc, Ludmila Teixeira, disse que o objetivo é criar um painel representativo da música brasileira de forma ampla e diversa.
“A gente tem sempre dois representantes de cada região do país, com estilos e trajetórias diferentes. O objetivo é fortalecer e valorizar a diversidade musical e dar uma visibilidade a grupos que, por estarem fora do eixo Rio-São Paulo, não chegam aqui”, argumentou.
Destacou que outra…

Este é o verdadeiro amor de irmão

Tire 30 segundos do seu tempo para assistir a este vídeo; vai valer para o resto da vida Se você quer provas da existência do amor entre irmãos, não precisa mais procurar. Veja este vídeo fofo de um irmão mais velho ajudando sua irmãzinha, que tenta fazer uma cesta. O vídeo de 30 segundos é uma mistura de apoio, conforto, encorajamento e carinho que vai deixar você sentir-se aquecido por dentro. Se ao menos pudéssemos nos lembrar de sermos assim com nossos entes queridos… Assista! Aleteia