Pular para o conteúdo principal

Aplicativo aposta em diversidade em campanha de prevenção ao câncer de mama e próstata

Aplicativo facilita deslocamento para realização de exames preventivos em 9 capitais
Tradicionalmente conhecido como Outubro Rosa, o movimento que estimula a participação da população no controle do câncer de mama ganha agora um novo olhar com a 99. A empresa de mobilidade urbana, que integra a gigante chinesa Didi Chuxing, trouxe uma abordagem diferente para estimular a conscientização sobre a doença e também sobre o câncer de próstata, deixando de lado os tradicionais rosa e azul ligados ao movimento.
A campanha intitulada “Outubro/Novembro – Prevenção sem Cor e Gênero” tem como principal mensagem a luta contra o preconceito. Para mostrar que o câncer não escolhe gêneros, raças e orientação sexual, a 99 preparou vídeos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença. O objetivo é estimular a conscientização através da quebra de barreiras, tendo a apresentadora Sabrina Parlatore como embaixadora da ação. Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=17&v=gmOWuO1y1TM.
“Quando se trata de prevenção ao câncer, não há porque separar as pessoas. Nossa proposta é mostrar que a doença não faz distinção. Por isso, vamos mobilizar e conscientizar através da diversidade, um dos valores da 99”, afirma Stella Brant, diretora de Marketing da 99.
Os vídeos que serão disseminados nas redes sociais com as hashtags #outubronovembro e #entreazulerosa também vão ganhar o reforço de ações especiais em nove capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Goiânia e Fortaleza.
Nestas localidades, a 99 irá proporcionar maior acesso da população aos serviços de diagnóstico com descontos para clínicas, hospitais e laboratórios onde são realizados exames para detecção do câncer de mama e de próstata.
“A 99 será um dos aliados nessa luta contra o câncer, facilitando a mobilidade e diminuindo as distâncias”, destaca a diretora da 99.

Prevenção e Mobilidade

Ao lado da vergonha e do medo, a dificuldade de deslocamento também é um dos entraves para realização dos exames preventivos. Para facilitar o transporte de quem deseja cuidar da saúde, a 99 oferece descontos em duas corridas na modalidade 99Pop (carros particulares) com 20% de desconto com destino às clínicas e centros de diagnósticos participantes da campanha em nove capitais. O benefício é válido até 30 de novembro para corridas pagas via cartão de crédito cadastrado no aplicativo ou Paypal.
Para conferir cupom de desconto, as clínicas participantes em cada cidade e todas as condições, acesse: https://99app.com/outubronovembro
Clínicas participantes em Fortaleza
● Hospital César Cals (Avenida Imperador, 545 – Centro)
● Hospital da Mulher (R. George Rocha, 50 – Demócrito Rocha)
● Hospital Distrital Gonzaga Mota Barra do Ceará (Av. Dom Aloísio Lorscheider, 1130 Vila Velha)
● Hospital Distrital Gonzaga Mota Messejana (Av. Washington Soares, 7700 – Edson Queiroz)
● Hospital Geral de Fortaleza (R. Ávila Goularte – Papicu)
● Hospital Monte Klinikum (Rua República do Líbano, 747 – Meireles)
● Hospital São Carlos (Av. Pontes Vieira, 2531 – São João do Tauape)
● Hospital São Mateus (Av. Santos Dumont, 5633 – Papicu)
● Instituto do Câncer (Rua Papi Júnior, 1222 – Rodolfo Teófilo)

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da gigante chinesa DiDi Chuxing (“DiDi”). A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.99app.com/
Com informações da Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

Projeto do escritor e professor cearense Gonzaga Mota doa livros para escolas públicas da Capital e do interior

Por Diego Barbosa,  Com a ação, Gonzaga Mota já circulou por 20 instituições, ora aumentando acervos, ora criando novas mini-bibliotecas Com facilidade, a porta em que está cravada a placa "Livros de escritores cearenses" escancara-se em nova visão. Do outro lado do anteparo, o olhar mira num aconchegante espaço, onde repousam, organizadas e coloridas, obras de toda ordem. São títulos tradicionais e contemporâneos, exemplares de poesias, contos, crônicas, romances. Em comum a todos eles, o DNA nosso: possuem assinatura de cearenses. E querem ganhar mais mundos, outras trilhas. Mantido pelo escritor e professor Gonzaga Mota, o gabinete da descrição acima é recanto de possibilidades. Desde o começo deste ano, o profissional mantém um projeto de doação de livros para escolas públicas de Fortaleza e do interior, almejando estender o raio de alcance da leitura, especialmente entre crianças e jovens. A vontade de fazer com que os volumes saltem da…