Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2019

Geladeira Literária chega à UBS 1 de Santa Maria

A comunidade também pode levar o livro para fazer a leitura em casa. Há apenas algumas regras para manter o bom funcionamento da iniciativa

Da Redação 
redacao@grupojbr.com Foi inaugurada, na Unidade Básica de Saúde 1 de Santa Maria, a Geladeira Literária. A iniciativa tem como objetivo disseminar a prática da leitura e proporcionar o acesso à literatura aos usuários da UBS.  A Geladeira Literária é ideia da Gerência de Serviços da Atenção Primária à Saúde 1 de Santa Maria e tem apoio voluntário da equipe, da comunidade e da Diretoria de Atenção Primária à Saúde.  A geladeira foi doada por uma moradora da cidade e os livros foram arrecadados pelos profissionais da unidade. “O objetivo é oferecer a oportunidade de leitura em ambiente público: enquanto o paciente aguarda pela consulta, lê”, destaca a responsável, Roseli de Jesus Lopes. A comunidade interessada também tem a possibilidade de levar o livro para fazer a leitura em casa. Há apenas algumas regras para manter o bom funcionamento…

Enem é um dos principais intrumentos de acesso ao ensino superior

Mais de 5 milhões de alunos farão provas nos dias 3 e 10 de novembro Os mais de 5 milhões de estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) domingo (3) e dia 10 poderão usar as notas que obtiverem para acessar o ensino superior dentro e fora do país. As oportunidades são muitas e uma das principais condições para participar dos processos seletivos é não zerar a redação.  Todas as universidades federais do país usam o Enem de alguma forma, seja como processo seletivo único, seja como uma das formas de admissão. Para ingressar em instituições públicas federais, estaduais e municipais, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ocorre duas vezes por ano, é uma das principais formas de acesso.  Na primeira edição deste ano foram ofertadas mais de 235 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. Na segunda edição, foram mais de 59 mil vagas em 76 instituições públicas de ensino. Algumas instituições usam a nota do Enem em processos próprios. Em 2020, …