Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

O gigante mansinho


O livro infantil desperta interesse desde a ilustração que sempre combina com a "historieta" relatada. É o conto de história movido da espontaneidade do autor, notadamente quando este é pai.
As imagens saltam aos borbotões firmando caracteres surpreendentemente vivos. Assim sendo, fomos encontrar "Duquito Lambedor" - personagem criado por Davidson Nunes - um dentista, por formação profissional.
Davidson contou uma amizade sincera "entre uma criança e um cachorro". É história de amor e companheirismo dentro de clima extra de alegria.
"Duquito Lambedor" é o Gigante Mansinho da jornada de imaginação fértil de Davidson. Ele viaja no tempo de criança e volteia com agradável humor e leveza de um esteta na arte de encantar as crianças sonhadoras. História simples. 
Sem qualquer rebuscado.
Figuras retemperadas de entusiasmo por ser uma ilustração do próprio autor. Desenho, estrutura e toda uma produção infantil impecável ao que se propõe.
Assim nasce um talento para divertir a gurizada. Dentista desses que desejam ver um sorriso perfeito. O certo é que "Duquito Lambedor - O Gigante Mansinho" tem a base sólida de uma recreação cultural muito bem talhada.
Texto e contexto num traço revelando boa técnica na "contação de história" da atualidade tão rica em movimento. 
Ação primorosa num derrame de contentamento puro onde o riso acompanha a narrativa romântica de sereno desfiar para um evoluir de emoção tipicamente saudável. Livro de coração para contagiar o público infantil na seara de sonhar de pura satisfação, como na época do "faz de conta", de Monteiro Lobato.
A boa história que não vai deixar nunca de pontuar no teatro infantil da alegria.
Paulo Eduardo Mendes
Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre o acadêmico Murilo Melo Filho

Corpo do Jornalista Carlos Heitor Cony deve ser cremado na terça-feira