Pular para o conteúdo principal

Plaza Shopping realiza semana de troca de livros

Desta segunda-feira (28) à próxima sexta-feira (1º), o Plaza Shopping, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, realiza uma semana de troca de livros. A iniciativa 'Trocando o Saber' marca o Dia Nacional do Livro, comemorado esta terça (29). e a estante de troca - autogerenciável - está montada no piso L4 (em frente à loja C&A).

A semana tem parceria com a Academia Pernambucana de Letras (APL), que doou uma série de exemplares de autores pernambucanos, como Carneiro Vilela, Alfredo Antunes e Fátima Quintas. Também estão na estante livros do acervo interno do Plaza e doações recebidas, como exemplares da literatura nacional e estrangeira, que vão desde romances, passando por ficção e contos.

Para realizar a troca, basta o interessado levar um livro até a estante durante o horário de funcionamento do shopping (9h às 22h no período), escolher a obra desejada e deixar um exemplar.

A data
29 de outubro é Dia Nacional do Livro em comemoração à fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca, no Rio de Janeiro, então capital do país. Nesse dia, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e se tornou-se a Biblioteca Nacional. Porém, o acervo chegou ao Rio de Janeiro antes, em 1808. Além de livros, havia manuscritos, mapas, estampas, moedas e medalhas.

FolhaPe

Comentários