Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 26, 2019

Após ser empurrado no altar, Padre Marcelo Rossi lançará livro com capítulo sobre o perdão

* Com inforrmações da Folhapress A força do perdão será um dos capítulos do livro que o Padre Marcelo Rossi pretende lançar em 14 de julho de 2020. Na obra, o sacerdote abordará a experiência vivida no dia 14 de julho de 2019, em que foi empurrado do altar, caindo de uma altura de dois metros. Para Rossi, a ocorrência serviu como um "chacoalhão" para ele valorizar mais a própria vida e seguir com sua missão. Conforme o Padre, desde o episódio, ele ganhou estímulo, que se reflete em novos projetos, a exemplo do lançamento do EP "Maria Passa à Frente." Foi a maior dor que eu já senti em 52 anos da minha vida". Essa é uma das lembranças mais fortes que padre Marcelo Rossi tem do episódio, quando uma mulher invadiu o altar no qual ele celebrava uma missa em Cachoeira Paulista (a 212 km de São Paulo) e o empurrou do palco.


VERSO O programa "No colo de Jesus e de Maria", com o Pe. Marcelo Rossi, estreia hoje (25) na programação No início de dezembro, cinco m…

A ovelha e a moeda perdida

“Cada alma humana valeu (e vale) nada menos do que o próprio sangue redentor de Nosso Senhor Jesus Cristo” Ocontexto no qual o Senhor Jesus conta essas parábolas (da ovelha e da moeda) é interessante: os fariseus, que se achavam puros, julgam o Senhor porque Ele recebe os pecadores e faz suas refeições com eles (cf. Lc 15,2). Ora, ante o legalismo farisaico, Cristo propõe a infinita misericórdia que alcança a cada ser humano realmente arrependido e o leva a superar os seus pecados com a graça divina. A ovelha desgarrada: Notemos que as duas parábolas são muito semelhantes, embora uma (a da ovelha) ocorra no campo e a outra (a da moeda) se dê na cidade. Vejamos a primeira: um homem tem cem ovelhas e perde uma. Deixa as noventa e nove para buscar a que se perdeu e se alegra, com os amigos, por tê-la encontrado, assim como o Pai celeste se regozija por um só pecador que se converte. Alguns detalhes são, aí, importantes: a) cem ovelhas era um rebanho grande (quase incomum) na Palestina de…

Literatura dos bilionários: cinco dicas de leitura de Bill Gates

Bill Gates, fundador da Microsoft e homem mais rico do mundo, dá cinco dicas de livros para 2020 — e duas das obras possuem tradução para o português
O homem mais rico do mundo, Bill Gates, tem algumas marcas registradas. Dono de uma fortuna de mais de US$ 110 bilhões, o fundador da Microsoft é conhecido por seu trabalho filantrópico, seu fanatismo pelo tenista Roger Federer e por sua tradicional lista natalina de recomendações de livros. Exclusivo: As tacadas de mestre de Ivan Sant’Anna para quem sonha em ficar rico investindo. Em 2019, a estante de Gates foi dominada por obras de ficção, como ele mesmo admite. "Não foi uma decisão consciente, mas, aparentemente, eu fui atraído por histórias que me permitiram explorar outros mundos". Nos últimos meses, o bilionário leu "Um cavalheiro em Moscou", de Amor Towles; "O efeito Rosie", de Graeme Simsion; e a coletânea de contos "Breves entrevistas com homens hediondos", de David Foster Wa…