Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2019

'Coringa' conquista Leão de Ouro em Veneza

Já Roman Polanski surpreende e vence Prêmio do Juri com o drama militar 'J'Acuse' Joaquin Phoenix encarnou o vilão coringa nas telonas. Foto (Divulgação) Por Marie-Louise Gumuchian
VENEZA - O drama sombrio Coringa, sobre as origens do vilão, conquistou neste sábado o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, enquanto o drama militar de Roman Polanski sobre o notório caso Dreyfus na França venceu o Grande Prêmio do Juri.
Joaquin Phoenix, que recebeu elogios de críticos no festival, interpreta o adversário do Batman em sua transformação de um solitário vulnerável a um vilão confiante.
Coringa se distancia dos filmes típicos de super-heróis, com o diretor Todd Phillips, que disse ter se inspirado nos filmes de estudo de personagens dos anos 1970, usando iluminação e música sombrias o tempo todo.
"Quero agradecer à Warner Bros e à DC por terem saído de sua zona de conforto e terem adotado uma postura tão ousada em mim e neste filme", disse Phillips em seu discurso …

Os 80 anos de Batman em São Paulo

Fãs do 'homem-morcego' têm mostra inédita em São Paulo até o dia 15 de dezembro Carros de outros colecionadores e uma cenografia desenvolvida pela produtora Caselúdico completam a mostra. (Divulgação)
Fãs do homem-morcego têm um refúgio garantido em São Paulo até o dia 15 de dezembro. O Memorial da América Latina recebe Batman 80 - A Exposição, em São Paulo, mostra inédita com mais de 500 itens raros e cenografia dedicada aos principais espaços referentes ao personagem.
Em 2019, Batman completa 80 anos de sua primeira aparição. Foi na revista Detective Comics 27 (publicada nos EUA pela DC), numa história de oito páginas (O caso do sindicato dos químicos), com roteiro de Bill Finger e desenhos de Bob Kane. De lá para cá, não é exagero dizer que o personagem passou a habitar o imaginário da cultura popular ocidental, espraiando sua presença dos quadrinhos para a TV, o cinema, os videogames, a música e qualquer outra plataforma imaginável.
A exposição é fruto de duas coleções: a …

Festival de Cinema de Veneza vira palco de protestos

Ações para combater a mudança climática e a proibição da entrada de cruzeiros na cidade estavam em destaque. Manifestantes erguem cartazes contra os navios de cruzeiro que navegam na lagoa de Veneza e a mudança climática, no acesso ao tapete vermelho do Palácio de Cinema (Palazzo del Cinema), durante o 76º festival de cinema de Veneza. (AFP)
Neste sábado (7), centenas de manifestantes participaram de um protesto contra navios de cruzeiro antes da cerimônia de premiação do Festival Internacional de Cinema de Veneza. Agitando faixas que diziam "Nossa casa está pegando fogo" e "Não aos navios de cruzeiro", os manifestantes sentaram-se do lado de fora do festival principal cercados pela polícia. Dentre as exigências do grupo, ações para combater a mudança climática e a proibição da entrada de cruzeiros na cidade estavam em destaque.
De acordo com Chiara Buratti, um membro do comitê de anticruzeiro de Veneza, o assunto deve ser abordado, pois é preciso ter visibilidade.…