Pular para o conteúdo principal

Semana Literária e Feira do Livro do Sesc de Campo Mourão começa nesta terça

Programação com contação de histórias, oficinas e encontros com escritores vai até sexta-feira

por 


O Sesc (Serviço Social do Comércio) de Campo Mourão começa nesta terça-feira (24), a 38ª Semana Literária e Feira do Livro, que também aconteceu em outras 24 unidades da entidade no Estado. A programação, que inclui espetáculos de contação de histórias, encontros com escritores, mesa-redonda, oficinas infantis e juvenis, exposição, exibição de curtas infantis, vai até sexta-feira (27).
O tema desta edição é “Literatura: vozes para (re)criar o mundo” e propõe A Semana Literária reflexão sobre a relação da literatura e os tempos atuais, as diferentes gerações de leitores e as possibilidades de leitura por meio de novas mídias.
A programação será aberta nesta terça-feira, às 9h30min, na salão social da unidade do Sesc, com contação “Histórias de Afeto”, com Fernanda Munhão (de São Paulo). Às 14h30, o espetáculo será reapresentado no mesmo local. Para às 15h15, está programado encontro com a escritora.
No dia 25, a programação será aberta com a contação de histórias “Contos de sabedoria africana”, com a Cia. Tricotando. Apresentações estão marcadas para às 9h30 e às 14h30. Às será realizado encontro com a escritora Rosana Rios (SP) e para as 20h está agendada a mesa-redonda “Literatura e Liberdades”, com os escritores Daniel Galera e Rodrigo Garcia Lopes.
Para o dia 26, está marcado espetáculo de histórias com a Cia. Mapinguary (às 9h30 e às 14h30) e às 20h haverá encontro com Lia de Itamaracá (de Pernambuco). Já para o dia 27 está programado espetáculo de contação de história com Vanessa Meriqui (SP), às 9h30 e 14h30. Às 15h15 será realizado encontro com a escritora Vanessa Meriqui.
Serão realizadas oficinas infantis e juvenis de criação literária nos dias às 10h30, 14h e 15h30. A programação inclui programação audiovisual de coletânea de curtas de animação (nos dias 24 e 27, às 11h e 16h), exposição de livros (até o dia 27, das 8h às 21h), Espaços de Leitura (das 8h às 22h) e a exposição Literatura – Vozes para (re)criar o mundo (com os artistas visuais Henrique Moura e Kemmy Fukita).

Comentários