Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2019

UMA “VALE” DE LAMA

Minas Gerais sempre foi um estado riquíssimo em ouro, diamantes e minérios, desde os tempos que remontam à colonização e à interiorização do Brasil. Diamantes e muito ouro foram extraídos de suas terras e espoliados para terras além-mar, e hoje enfeitam as mais belas igrejas e monumentos existentes mundo afora. Compreensível sob o ponto de vista histórico, afinal, o Brasil-Colônia e o Brasil-Império tinham suas razões para assim proceder. Passados séculos, no Brasil brasileiro, Minas Gerais continua sendo alvo da cobiça humana e suas riquezas continuam sendo exploradas de forma intensa. A multinacional Vale do Rio Doce é uma empresa que ocupa o primeiro lugar na produção de minério de ferro, pelotas e níquel. Investe 5,5 bilhões de dólares e contrata 70% da mão-de-obra local. Possui 8,2 mil km quadrados de áreas naturais protegidas. Assim consta em seu site. Sobre a missão e os valores da empresa, diz o site: “nosso compromisso é gerar prosperidade com respeito pelas pessoas e pelo m…

Imagens nunca antes vistas dos Beatles inspiram novo filme de Peter Jackson

Por  Marie-Louise Gumuchian
LONDRES - O diretor da saga 'Senhor dos Anéis', Peter Jackson, fará um filme sobre os Beatles com filmagens nunca antes vistas, informou o site da banda nesta quarta-feira --exatamente 50 anos depois do dia em que o quarteto se apresentou junto ao vivo pela última vez.
O diretor vencedor do Oscar trabalhará com 55 horas de vídeo nunca divulgado de John, Paul, George e Ringo trabalhando em seu álbum 'Let It Be' em janeiro de 1969. As imagens, junto com mais de 140 horas de áudio garantirão que o filme será uma 'experiência com a qual os fãs dos Beatles têm há muito sonhado', disse Jackson em comunicado. 'É como se uma máquina do tempo nos transportasse de volta a 1969, e nós pudéssemos sentar no estúdio e assistir a esses quatro amigos fazendo ótimas músicas juntos.' No ano passado, Jackson lançou um aclamado documentário sobre a Primeira Guerra Mundial usando gravações da linha de frente de décadas atrás. O álbum e o filme &#…

Marvel autoriza que fã em estado terminal assista filme antes da estreia

Pelas redes sociais, rapaz revelou que provavelmente não conseguiria sobreviver até abril, quando o filme Vingadores: Ultimato estreia. Fã da Marvel, sofre com um câncer no fígado e na boca e insuficiência na medula óssea. (Marvel Studios/Divulgação)
Um australiano de 33 anos recorreu à internet para ajudá-lo a realizar um último desejo antes de morrer. Alexander, fã da Marvel, sofre com um câncer no fígado e na boca e insuficiência na medula óssea, o que lhe deixou com poucos meses de vida.

Usando a rede social Reddit, popular no exterior, ele revelou que provavelmente não conseguiria sobreviver até abril, quando o filme Vingadores: Ultimato estreia.

"Ouvi falar em pessoas que conseguiram assistir a filmes antes. Eu não sou uma criança ou qualquer pessoa com uma história particularmente trágica. Só um rapaz normal", explicou. As informações são do Daily Mail.

A publicação rapidamente atingiu milhares de internautas, que levantaram a hashtag #Avengers4Alexander ("Vingadore…

A verdadeira estrela

Padre Geovane Saraiva* Em Deus, vemos a História da humanidade toda permeada e marcada por seus desígnios e mistérios, no impossível, que se tornou possível, longe de toda e qualquer distinção de raça, cor, cultura, pobre ou rico. É o projeto do amor de Deus consumado numa única família, a família dos filhos de Deus, iluminada pelo clarão da verdadeira estrela, Nosso Senhor Jesus Cristo, manifestado no paradoxo do seu glorioso nascimento, igualmente nos magos, ao chegarem ao Menino Jesus guiados pela estrela. Os anjos anunciam aos pastores o nascimento do Salvador da humanidade, ao mesmo tempo em que no Oriente, lugar bem distante e longínquo, surge uma estrela com a missão de comunicar aos magos o nascimento da verdadeira Estrela da humanidade. Somos convidados a perceber os sinais insondáveis de Deus no surgimento dessa estrela, revelação do projeto redentor do nosso bom Deus. Os três magos, pedagogicamente, cumprem muito bem a missão recebida de Deus, desaparecendo depois do inaudito …