Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para projeto Futsal Sesc no Ceará


Gabriel Gurgel foi revelado pelo Projeto Futsal Sesc no Ceará. Foto: Reprodução / youtube
Para fazer a alegria da garotada, uma bola e duas traves são suficientes em tornar qualquer lugar uma quadra para jogar com os amigos. Muito mais que um esporte, o futsal é também uma ferramenta que traz ensinamentos desde a infância, como trabalho em equipe e disciplina.
No Projeto Futsal Sesc, a prática esportiva é utilizada como meio de transformação social para crianças e adolescentes que veem no esporte a oportunidade de realizar seus sonhos. Como aconteceu com o atleta David Viana de Oliveira, de 11 anos, que iniciou sua trajetória no projeto do Sesc em 2014 no Núcleo Iguatu e hoje é titular e artilheiro da Equipe Regatas Flamengo, na categoria sub 12, no Rio de Janeiro.
Para os atletas que sonham em seguir o exemplo de David Viana e investir na carreira de jogador, estão abertas as inscrições para os núcleos do Projeto Futsal Sesc em Fortaleza e no interior do Ceará. As vagas são tanto masculinas como femininas, destinadas para jogadores entre 8 e 17 anos, em diversas categorias. As inscrições são gratuitas e, para participar, é necessário que os responsáveis das crianças e adolescentes se dirijam até o núcleo desejado.
“Todos os nossos alunos são monitorados por professores formados, que passam por qualificação, e nossa metodologia tem como base o ensino da prática esportiva e da inclusão social. Tem toda uma organização que possibilita o crescimento dos atletas e o desenvolvimento de talentos”, explica o coordenador do projeto Futsal Sesc, Manoel Tobias, eleito três vezes o melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA.
No total, cada núcleo conta com 5 turmas de 25 alunos divididas em categorias: Sub 9 – 8 e 9 anos; Sub 11 – 10 e 11 anos; Sub 13 – 12 e 13 anos; Sub 15 – 14 e 15 anos e Sub 17 – 16 e 17 anos. De acordo com Manoel Tobias, os alunos aprendem não somente as táticas de jogos, mas também sobre cidadania e hábitos saudáveis.
Onde tem Projeto Futsal Sesc?
Em Fortaleza, as inscrições são para os núcleos Jardim Iracema, UniFametro, Vila União, Barra Do Ceará, Sapiranga, Conjunto Ceará, Escola Educar Sesc Fortaleza, Jangurussu e Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental. Já no interior do Estado, as vagas são ofertadas nos municípios de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral, Iparana, Aracati, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante.
Como participar?
O aluno precisa ter o perfil PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade), ser dependente de trabalhador do comércio e aluno matriculado ou egresso da rede pública de ensino, ou bolsista integral em escola particular, com renda familiar de até três salários mínimos. Para integrar as seleções Sesc, os alunos do projeto participam de seletivas anuais.
Sobre o Projeto Futsal Sesc
Inaugurada em 2007, a iniciativa do Sesc Ceará tem a missão de promover o esporte e a inclusão social para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, que tenham de 8 a 17 anos. Com 11 anos de atividades ininterruptas como agente transformador de vidas, o projeto já atendeu mais de 12 mil atletas em todo o Ceará.
Atualmente o Projeto Futsal Sesc atende cerca de 1.700 alunos em 19 núcleos. Os componentes formam seleções que participam no Campeonato Cearense de futsal, Copa Metropolitana de Futsal e Copa Lifec, nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, formadas a partir de seletivas dentro dos núcleos sociais.

Histórias de Sucesso

Gabriel Gurgel, atleta revelado pelo Projeto Futsal Sesc no Ceará, vem atuando na Liga Gaúcha desde o começo do ano de 2018 na equipe do América de Tapera (RS). Com jogadas rápidas e criativas, o atleta chamou a atenção de uma das mais tradicionais e respeitadas equipes da modalidade esportiva no país, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), que o contratou para a temporada 2019.
Na casa nova, Gabriel faz parte de um elenco que conta com craques como o goleiro Gian Wolverine e o ala Valdin, que também é cearense. Entre os desafios, Gurgel reforça o time na busca por títulos de grandes competições como: Campeonato Gaúcho, Taça Brasil de Clubes e Copa Intercontinental FIFA.

Serviço

Inscrições Futsal Sesc
Informações: (85) 3464.9314
Núcleos
Escola Educar Sesc Fortaleza
Local: Rua José Jataí, Nº 813 – Farias Brito
Horário: 17h às 19h – terça e quinta-feira
Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental
Local: Avenida João Pessoa, 5920 – Damas
Horário: 19h às 21h – segunda a sexta-feira
Jardim Iracema
Paróquia de Santo Antônio
Local: Rua Alberto Ferreira, Nº 230 – Jardim Iracema
Horário: 14h às 17h – segunda a sexta-feira
UniFametro – Centro Universitário UniFametro
Local: Rua Conselheiro Estelita, Nº 500 – Centro
Horário: 14h às 17h – segunda, quarta e sexta-feira
Vila União – Vila União Atlético Clube
Local: Rua Almirante Rufino Nº 360 – Vila União
Horário: 17h30 às 20h30 – segunda a sexta-feira
Barra do Ceará – Escola Municipal 2 De Dezembro
Local: Rua Araquém, Nº 860 – Barra do Ceará
Horário: 18h às 21h – segunda a sexta-feira, e 7h às 11h – sábado
Jangurussu – Cuca Jangurussu
Local: Av. Castelo de Castro com via paisagística s/n – Jangurussu
Horário: 8h às 17h – terça e quinta-feira
Sapiranga – Instituto Vida Videira
Local: Rua São João Del Rey, 1764 – Sapiranga
Horário: 08h às 17h – terça e quinta-feira
Conjunto Ceará – CCDH – Centro de Referência e Direitos Humanos do Conjunto Ceará
Local: Av. Alanis Maria Laurindo, 461 – 1ª ETAPA – Conjunto Ceará
Horário: 08h às 17h – segunda e quarta-feira
Unidade Sesc Crato
Rua André Cartaxo, Nº 443, São Miguel – Crato-CE
Horário: 07h às 18h30 – segunda a sexta-feira, e 08h às 11h30 – sábado
Unidade Sesc Iguatu
Rua Treze de Maio, Nº 1130, Centro – Iguatu-CE
Horário: 07h às 17h30 – segunda a sexta-feira
Unidade Sesc Juazeiro do Norte
Rua da Matriz, Nº 227, Centro – Juazeiro-CE
Horário: 07h às 19h30- segunda a sexta-feira
Unidade Sesc Sobral
Boulevard João Barbosa, Nº902, Centro – Sobral-CE
Horário: 08h às 18h – segunda a sexta-feira
Sesc Iparana Hotel Ecológico
Rua José Alencar, Nº150, Praia de Iparana – Caucaia-CE
Contato: (85) 3318.4915
Com informações da Assessoria Sesc Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …