Pular para o conteúdo principal

Imagens nunca antes vistas dos Beatles inspiram novo filme de Peter Jackson

Por  Marie-Louise Gumuchian

O álbum e o filme 'Let It Be' foram lançados em maio de 1970, depois que os Beatles já haviam se separado.
O álbum e o filme 'Let It Be' foram lançados em maio de 1970, depois que os Beatles já haviam se separado.Foto (Reprodução)
LONDRES - O diretor da saga 'Senhor dos Anéis', Peter Jackson, fará um filme sobre os Beatles com filmagens nunca antes vistas, informou o site da banda nesta quarta-feira --exatamente 50 anos depois do dia em que o quarteto se apresentou junto ao vivo pela última vez.

O diretor vencedor do Oscar trabalhará com 55 horas de vídeo nunca divulgado de John, Paul, George e Ringo trabalhando em seu álbum 'Let It Be' em janeiro de 1969.
As imagens, junto com mais de 140 horas de áudio garantirão que o filme será uma 'experiência com a qual os fãs dos Beatles têm há muito sonhado', disse Jackson em comunicado.
'É como se uma máquina do tempo nos transportasse de volta a 1969, e nós pudéssemos sentar no estúdio e assistir a esses quatro amigos fazendo ótimas músicas juntos.'
No ano passado, Jackson lançou um aclamado documentário sobre a Primeira Guerra Mundial usando gravações da linha de frente de décadas atrás.
O álbum e o filme 'Let It Be' foram lançados em maio de 1970, depois que os Beatles já haviam se separado, e as imagens nunca vistas foram originalmente gravadas para um planejado programa de televisão.
'Claro, há momentos de drama --mas nenhuma da discórdia com a qual esse projeto tem há muito sido associado', disse Jackson, cuja produtora WingNut Films anunciou o filme em comunicado conjunto com a Apple Corps, dos Beatles.
'Assistir (a eles)... trabalhando juntos, criando músicas hoje clássicas do zero, não é apenas fascinante --é engraçado, inspirador e surpreendentemente íntimo.'
A banda se apresentou ao vivo junta pela última vez na cobertura do escritório da Apple Corps em Londres em 30 de janeiro de 1969. Eles se separaram oficialmente um ano depois.
Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/