Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2019

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Livro com colaboração cearense traz receitas com ingredientes de espécies nativas do Brasil

Imagem
Araçá, bacuri, cajá, cajuí, jabuticaba, jenipapo, mangaba, murici, pequi, pitanga, umbu e umbu-cajá foram destacados entre os ingredientes
A Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), por meio do projeto Biodiversidade para Alimentação e Nutrição (Biodiversity for Food and Nutrition – BFN), são colaboradores do livro Biodiversidade Brasileira: sabores e aromas. A obra é a primeira que divulga receitas criadas integralmente com ingredientes de espécies nativas da biodiversidade brasileira, e está disponível para download, no site do Ministério do Meio Ambiente, de forma gratuita. Pesquisadores da UFC, Uece e Embrapa são autores do capítulo 4, que aborda a região Nordeste. Professores e alunos do Curso de Gastronomia da UFC, em parceria com pesquisadores do Curso de Nutrição da Uece, e da Embrapa, estudaram os ingredientes da região Nordeste entre os anos de 2015 e 2018 e identificaram 221espécies…

29° Cine Ceará divulga selecionados para competitiva brasileira de curtas

Imagem
O Festival Ibero-americano de Cinema acontece de 30 de agosto a 06 de setembro em Fortaleza
Doze filmes, dos quais oito inéditos, foram selecionados para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem do 29° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema, que acontecerá de 30 de agosto a 06 de setembro em Fortaleza. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (15), pela organização do evento.  Esse ano, o Cine Ceará teve recorde de curtas inscritos, com 985 concorrentes de todas as regiões do Brasil.  Competitiva brasileira de curta-metragem  Foram selecionados curtas de seis estados, sendo cinco do Ceará, três de São Paulo e um de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. A curadoria, composta por Diego Benevides e Breno Reis, juntamente com a direção do Festival, selecionou trabalhos que representam a pluralidade de propostas fílmicas, com destaque para a participação representativa das produções nordestinas. A maior parte dos curtas selecionados é de ficção…

Cultura do entretenimento dificulta amadurecimento moral dos jovens

Imagem
Presidente da Comissão para a Juventude da CNBB alerta para metodologia de trabalho usada com os jovens na IgrejaCNBB presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Nelson Francelino / Foto: CNBB A importância e a necessidade da formação cristã da juventude têm chamado a atenção para o cuidado com a metodologia de trabalho usada com os jovens na Igreja Brasil analisa o bispo de Valença e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Nelson Francelino, em um artigo direcionado à Pastoral Juvenil. Dom Nelson, chama a atenção para o cuidado com a metodologia de trabalho usada com os jovens na Igreja e diz que existe uma cultura que insiste em manter os jovens infantilizados por muito tempo, como meros consumidores da indústria do entretenimento. “Atualmente, vivemos em uma cultura marcada pelo espetáculo e entretenimento que elimina ao máximo as opor…