Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2016

Ator mexicano com síndrome de Down revela a chave de seu êxito

Imagem
(ACI/Actuall).- Francisco de la Fuente, mais conhecido como Paco de la Fuente, é um ator mexicano com síndrome de Down que está triunfando em seu país natal. Seu otimismo, esforço e vitalidade estão transformando a indústria cinematográfica, baseada na imagem e nos estereótipos. Paco contou para ‘Actuall’ a sua trajetória no mundo do cinema e os desafios que enfrentou para demonstrar que, apesar de ter trissomia 21, os sonhos se realizam com trabalho e o apoio incondicional da sua família. Embora tenha alcançado a fama aos 25 anos, desde os oito anos sentiu o chamado à carreira artística, “gostava de dançar, cantar e imitar os personagens de desenhos animados da Disney” e depois lutou pelos seus sonhos. Seus pais, Manuel e Francisca, perceberam o quanto o filho era feliz quando dançava e pensaram que seria uma boa ideia inscrevê-lo na academia Talentos de Teatro Musical dedicada ao canto, à dança e ao teatro. Uma experiência única para Paco onde não só desenvolveu habilidades artísti…

Novo recurso do WhatsApp permite apagar mensagens antes que a outra pessoa leia

Imagem
Diário do Nordeste A nova versão beta do WhatsApp traz um recurso que há muito tempo os usuários do app desejavam. A nova função permite apagar as mensagens antes que a outra pessoa veja.  A novidade foi identificada na versão 2.17.1.869 do aplicativo para o sistema iOS.   Como está em fase de testes, é possível que a função mude antes de ser liberada para todos os usuários do WhatsApp. Como funciona Com o recurso funcionando, a mensagem desaparece, mas o balãozinho não. No seu lugar aparece um aviso, alertando que o usuário "revogou a mensagem". De acordo com o WABetaInfo, o recurso vale tanto para as conversas privadas como para os bate-papos em grupo. No caso de envio de fotos e vídeo, as mídias também são apagadas do celular do recipiente.  Também será possível editar o conteúdo que já foi enviado. Por enquanto, no entanto, esse recurso ainda está em fase de desenvolvimento e desativado como padrão. O WABetaInfo ainda destaca que só será possível usar a função em convers…

SP sedia finais de campeonato brasileiro de interpretação de poesia

O Itaú cultural, na Avenida Paulista, região central de São Paulo, recebe, entre quinta (15) a domingo (18) o Slam BR, uma competição nacional de poetas que se enfrentam pela preferência do público, com suas rimas, em apresentações curtas. O vencedor do evento será o representante nacional na Copa do Mundo de Slam, a ser disputada na França, em 2017. A entrada é gratuita, limitada apenas à capacidade de público do espaço. A competição reúne representantes de 29 slams do Brasil, sendo eles de quatro estados: 18 de São Paulo, quatro do Rio de Janeiro, quatro de Minas Gerais, dois do Distrito Federal e dois da Bahia. Cada competidor garantiu sua vaga vencendo outros ganhadores de seus respectivos slams em uma final regional. Todos eles já estão definidos, com exceção dos representantes do ZAP! Slam e do Menor Slam do Mundo, ambos da capital paulista, que competem na quinta-feira (15). Eles abrem o evento, às 19h, no segundo subsolo do Itaú Cultural. Na sexta-feira (16), no mesmo subsolo, t…

Número de fumantes passivos no trabalho cai 34% em cinco anos

Imagem
da Agência Brasil Palmas, Belo Horizonte, Porto Velho e Goiânia foram as capitais que apresentaram os maiores percentuais de queda no número de fumantes passivos dentro dos locais de trabalho -Marcelo Camargo/Agência Brasil Levantamento do Ministério da Saúde mostra que o número de fumantes passivos no trabalho caiu 34,4% em capitais entre 2011 a 2015. Palmas (50,3%), Belo Horizonte (49%), Porto Velho (48,9%) e Goiânia (47,6%) foram as capitais que apresentaram os maiores percentuais de queda no número de fumantes passivos dentro dos locais de trabalho. Os dados são da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel). O número saiu de 12,2% de pessoas expostas à fumaça de cigarros e a outros produtos derivados do tabaco no trabalho para 8% em 2015. Saiba MaisLei Antifumo entra em vigor em todo o paísInca: pela primeira vez, cai número de mortes por câncer de pulmão em homens O número de fumantes passivos em casa caiu menos, uma red…

Movimento Nación Pachamama participa da Conferência Anual na ONU

Imagem
A presença dos integrantes do movimento tem por objetivo semear a Consciência Pachamama, resignificando a relação da humanidade com o planeta e criando que promova a harmonia com a natureza.Foto: Reprodução / Nacion Pachamama O encontro que une organizações públicas e associativas e cidadãos que atuam no âmbito de Direitos da Natureza acontece entre os dias 12 e 16 de dezembro, no Palácio da ONU, e reúne representantes de mais de 40 países.
Entre eles, estão os brasileiros do Movimento Nación Pachamama, liderados pela professora Germana de Oliveira Moraes, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ela é participante do núcleo de especialistas dos Diálogos Harmonia com a Natureza, promovidos pela Organização das Nações Unidas e que propõem estimular os cidadãos e as sociedades a reconsiderar a forma como interagem com o mundo natural, a fim de implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A professora Germana Moraes participa dos debates sobre o Relatór…

Mensagem para o Dia Mundial do Doente destaca «dignidade inalienável» de todas as pessoas

Imagem
Iniciativa vai decorrer a 11 de fevereiro de 2017Cidade do Vaticano, 15 dez 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco publicou hoje no Vaticano a Mensagem para o 25.º Dia Mundial do Doente, que vai ter lugar no dia 11 de fevereiro de 2017, na comemoração de Nossa Senhora de Lourdes. No documento, o Papa argentino destaca a “dignidade inalienável” de todas as pessoas, independentemente da sua condição, doença ou deficiência. “Cada pessoa é, e continua sempre a ser, um ser humano e tem de ser tratada como tal”, frisa Francisco. O Papa salienta depois a “missão fundamental” da Igreja Católica, em “servir os mais pobres, os enfermos, os que sofrem, os excluídos e marginalizados”, e recorda todos quantos vivem o seu quotidiano junto dos doentes, desde as “famílias” aos que, com “diferentes papéis”, zelam pelo bem-estar dos mais debilitados. Homens e mulheres que “ao serviço de instituições de saúde espalhadas pelo mundo, trabalham com profissionalismo e responsabilidade no cuidado e tratamento d…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

VIVENDO E APRENDENDO

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil