Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2016

A respeito do Padre Geovane: Dr. Lúcio Brasileiro, colunista do Jornal O Povo,

No Jornal o Povo: 

agradeço muito as palavras do colunista, Dr. Lúcio Brasileiro, a nosso respeito:
No último dia de outubro, ingressou no Jubilato Diamantino, padre Geovane Saraiva, querendo isso significar que completou 60, trata-se, no caso, do Vigário da Paróquia de Santo Afonso, que cobre Parquelândia, justo aquela da matriz redonda, embora reverendo em questão nada tenha de quadrado, tanto que entre outras vantagens, já escreveu sobre dom Helder Câmara e Papa Francisco, com devoção.

Indicado brasileiro para concorrer ao Oscar tem estreia nacional hoje

Em dado momento de Pequeno Segredo, filme selecionado para representar o Brasil na corrida pelo Oscar 2017, a revelação do segredo-título busca chocar a audiência e levá-la às lágrimas. Contudo, o tal “dado momento” deve ser compreendido como o filme inteiro, pois cada ação desempenhada pelos personagens tem o claro objetivo de arrancar lágrimas do espectador, da forma mais artificial possível.
Frágil e pequena para seus 12 anos, a pré-adolescente Kat (vivida pela estreante Mariana Goulart) lida cotidianamente com bullying e exclusão por parte dos colegas. Sempre acompanhada de remédios, seu grandes sonhos refletem os almejos de uma jovem em sua situação: se dar bem na apresentação de balé, não ser rechaçada pelos colegas e beijar o “crush”. A jovem é a filha adotiva e caçula de Heloísa e Vilfredo Schurmann (Júlia Lemmertz e Marcello Antony), família famosa internacionalmente por viajar o mundo em um veleiro.
A trama dos pais biológicos de Kat, o neo-zeolandês Robert (Errol Shand) e a…

Começa hoje quarta edição da Festa Literária de Aquiraz (Flaq)

Contrariando os prognósticos que apontavam para o encerramento de suas atividades, a Festa Literária de Aquiraz (Flaq), um dos eventos mais charmosos do Estado, celebra agora sua quarta edição em novo espaço e com programação que cobre da literatura infantil ao romance adulto. Festejando os autores da terra, foi escolhido como homenageado o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito. A idealizadora da festa, Aurea Figueira, fala de “sobrevivência” quando se refere aos esforços necessários para que a realização dessa nova edição fosse garantida. Transferida para um novo local - a Vila Azul do Mar, no Beach Park -, a Flaq agora acontece no período da noite e tem programação gratuita para o público. “As pessoas vão estar se divertindo, curtindo o ambiente, e vão poder apreciar um momento de literatura. O Beach Park abraçou a Festa para ter isso. Queremos uma programação cultural sólida. É sobrevivência”, comentou.
Para pensar em autores e convidados que se adequassem ao novo formato, Aurea…

Rainha Elizabeth apresenta novo retrato

A rainha britânica Elizabeth apresentou um novo retrato seu na terça-feira em Londres, pintado pelo artista irlandês Colin Davidson. A pintura foi encomendada pela Co-operation Ireland, uma organização de caridade feita para promover relações entre Irlanda do Norte e República da Irlanda, para marcar o aniversário de 90 anos da rainha, celebrado em abril. A monarca britânica, coroada em 1952, reagiu à nova obra com um sorriso enquanto conversava com o artista. Davidson pintou retratos da chanceler alemã, Angela Merkel, atores de Hollywood e líderes da Irlanda do Norte. Ele também é autor de uma série de pinturas de pessoas nas três décadas de confronto entre nacionalistas católicos que buscavam uma Irlanda unida e protestantes que queriam manter britânica a Irlanda do Norte, que terminou após o Acordo da Sexta-feira Santa, em 1998.
Reuters

Estudantes cobram medidas para conter mudanças climáticas em marcha em Brasília

Estudantes do ensino fundamental e médio de escolas do Distrito Federal participaram da 6ª Marcha Mundial do Clima, em Brasília. Cerca de 50 alunos desceram a Esplanada dos Ministérios carregando faixas com frases pedindo medidas para conter as mudanças climáticas. “Reunidos podemos fazer a diferença”, comenta Emily Torres, 13 anos. Emily e outros jovens da rede pública do Distrito Federal foram preparados em sala de aula para a marcha. “Essa é uma causa internacional, já há alguns anos tem ocorrido várias conferências mundiais e, infelizmente, os resultados ainda são muito pequenos em relação à necessidade que nós temos de rever as políticas que estão sendo aplicadas", disse a professora de sociologia Márcia Helena de Araújo Galina. "Aqui, no Brasil, o que nós estamos observando são períodos de seca muito longos em algumas regiões e quando a chuva vem, ela vem arrastando tudo. Há um desequilíbrio climático. A gente precisa rever o que está acontecendo e o que não foi feito pr…

Conheça esta religiosa que a cada dia dá esperança aos doentes terminais

(ACI).- A Irmã Maria Socorro é uma religiosa que se dedica a acompanhar os doentes terminais em sua agonia. Ela passa noites e, se necessário, madrugadas inteiras junto com eles, consolando e acompanhando-os no momento em que partem para a Casa do Pai. A religiosa Maria Socorro contou ao jornal americano ‘Los Angeles Times’ que para ela, a cama onde o doente está deitado “é a Cruz” e o paciente “é Cristo”. Ver imagem no Twitter barbara davidson

Papa Francisco: Tua fé é efêmera ou dá frutos e faz crescer a esperança em Deus?

(ACI).- Durante a homilia da Missa celebrada na Casa Santa Marta, o Papa Francisco advertiu contra a tentação de transformar a religião em um espetáculo de “fogos de artifício” que são efêmeros e acabam e pediu que se cultive a esperança para que o Reino de Deus cresça. “Se o Reino de Deus está no meio de nós, se todos nós temos esta semente dentro, temos o Espírito Santo ali, como eu cuido dele? Como discirno, como posso discernir a planta boa do grão da intriga? O Reino de Deus cresce e o que nós devemos fazer?”. “Interroguemo-nos sobre a nossa esperança nesta semente que está crescendo em nós – convidou o Pontífice –, e sobre como protegemos a nossa esperança. Perguntemos a nós mesmos: ‘Eu tenho esperança? Ou vou avante como posso e não sei discernir o bom do mal, o grão da intriga, a luz, a mansa luz do Espírito Santo da luminosidade artificial?”. Por outro lado, Francisco assegurou: “O Reino de Deus está no meio de nós, mas nós devemos com o repouso, com o trabalho, com o discern…