Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2014

Áustria - Fotos de Hallstatt

Imagem
A pequena Hallstatt, espremida entre o lago Hallstatter See e as montanhas, possui uma incrível beleza natural. 

Habitada desde a Era do Ferro, a cidade sempre foi valorizada (e muito bem guardada) devido às suas preciosas minas de sal.

Por aqui dezenas de famílias de mineradores e lenhadores se estabeleceram para fornecer o mineral que batizaria toda a região, conhecida como Salzkammergut.

Listada como patrimônio da humanidade pela Unesco, Hallstatt está localizada junto ao Lago Hallstätter See e na estrada nacional que liga Salzburgo e Graz.

Hallstatt é historicamente conhecida pela sua produção de sal das minas de sal local. No censo de 2001 tinha 946 habitantes.

Hallstatt é uma atração popular devido ao seu apelo turístico de uma cidade pequena que pode ser visitada a pé em dez minutos.

Hoje, além da produção de sal, o turismo desempenha um fator importante na vida econômica da cidade. A forma mais fácil de subir ao alto da montanha é através do funicular.

Além de sua história antiga, Ha…

'Quem acha saber tudo não entende a Deus'

Imagem
domtotal.com
Durante missa na Casa Santa Marta, pontífice pede que fiéis abram o coração ao Espírito Santo.
Cidade do Vaticano – As coisas de Deus não podem ser entendidas só com a cabeça, é preciso abrir o coração ao Espírito Santo. É o que afirmou o papa Francisco na homilia da missa da manhã dessa terça-feira (13), na capela da Casa Santa Marta. O pontífice também destacou que a fé é um dom de Deus, mas não pode ser recebido quando se vive “afastados” de seu povo, a Igreja. As leituras da missa desta terça-feira, observou Papa Francisco, nos apontam “dois grupos de pessoas”.
Na primeira leitura, “encontramos aqueles que se dispersaram por causa da perseguição desencadeada” após a morte de Estevão. “Foram dispersados como a semente do Evangelho – afirmou o papa – e a levam em todos os lugares”. No começo, falam só aos judeus. Depois, “de maneira natural, alguns deles”, chegados a em Antioquia, “começam a falar também aos gregos”.
E assim, lentamente, foi a reflexão do papa, “abriram…

Papa não fará mudanças doutrinárias na Igreja

Imagem
domtotal.com
Se o fizesse, ele estaria em contradição com aquilo que chamamos o "depósito da fé". Dom Orani João Tempesta*
A grande repercussão em torno da eleição do cardeal Bergoglio como primeiro papa latino-americano tem dado origem a muitas especulações em torno dos rumos de seu pontificado. Evidentemente que, ao assumir o nome Francisco, o papa já delineou algumas posturas que vem adotando e recomendando a toda a Igreja, a exemplo do grande santo de Assis. Para se compreender o percurso que ele vem traçando ao conduzir o imenso rebanho que lhe foi confiado, é fundamental conhecer o papel de são Francisco de Assis na Igreja. Aquele jovem, outrora rico e inconsequente, deu ao chamado do Senhor uma resposta fiel e generosa, que transformou definitivamente a sua vida, pautada a partir de então por simplicidade, humildade e pobreza. Além da vivência pessoal de um despojamento que pretendia imitar o próprio Cristo, são Francisco de Assis recebeu do Senhor a missão de legar à …

Novidades do papa que desnorteiam hierarquias

Imagem
domtotal.com
Se existe um ponto firme na 'revolução gentil' de Francisco é a ruptura de todo colateralismo. Por Roberto Monteforte

Nem mesmo um apelo em favor da escola católica, mas muitas e eficazes palavras "de amor" por toda escola e pela sua função social como lugar aberto ao confronto com a realidade: essa foi a escolha do Papa Francisco no encontro do último sábado em Roma com o "povo da escola", as mais de 300 mil pessoas que foram até a capital italiana para o encontro promovido pelos bispos italianos. Com contribuições de realidades diversas, chamou-se a atenção para a emergência da educação. O pontífice também recordou o ensinamento do prior de Barbiana, padre Lorenzo Milani, que dedicou a sua vida ao resgate dos pobres através do conhecimento, permanecendo fiel ao Evangelho e à Constituição. Um lembrete que surpreendeu positivamente também o mundo laico. Os organizadores do encontro de sábado destacaram isso: foi uma escolha "por" e não…

A Ressurreição de Jesus e a renovação da terra

Imagem
domtotal.comPela natureza, podemos compreender o amor criador do Pai e força redentora da Ressurreição.Ressuscitar com Jesus é integrar-se sempre mais no cuidado do mundo que nos foi confiado. Por Luiz Carlos de Oliveira*

Sempre rezamos: "Enviai, Senhor, o vosso Espírito e renovareis a face da terra". Normalmente ficamos no aspecto espiritual. O homem, na linguagem da Escritura e mesmo de mitos, foi feito do barro ao qual foi dada a inteligência e a alma espiritual. O ser humano é um todo.
A matéria, mesmo perecível, é animada por uma alma que lhe dá sentido e consistência vital. Graças a Deus, a partir do crescente respeito ao ser humano, também a natureza foi beneficiada. Temos o sentido da preservação da natureza como condição de vida para as pessoas. Mas há uma dimensão espiritual que pode fundamentar melhor este cuidado. São Paulo nos ensina na carta aos Romanos sobre a vida do Espírito em nós e na natureza: “A criação em expectativa anseia pela revelação dos filhos de D…

Coral é mais barato que concreto para proteção

Imagem
domtotal.comMuitas cidades tropicais deveriam pensar em conservar ou restaurar seus recifes de coral.Os corais levam a uma redução do tamanho das ondas de 64%. Paris - Os recifes de coral são tão bons quanto as barreiras de concreto na proteção de cidades costeiras tropicais diante da elevação do nível dos mares, além de bem mais baratos, afirmam cientistas em um estudo publicado nesta terça-feira. Ao invés de comprometer bilhões de dólares na construção de quebra-mares e paredões, muitas cidades tropicais deveriam pensar em conservar ou restaurar seus recifes de coral, afirmaram. O artigo, publicado na revista Nature Communications, é publicado um dia depois do anúncio de outra pesquisa segundo a qual as geleiras do oeste da Antártica estão derretendo, um fenômeno que fará lentamente o mar subir ao longo dos séculos. Cientistas chefiados por Michael Beck, da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, concluíram que os recifes de coral dissipam até 97% da energia que, de outra forma, …

O pesar do Papa pelas tragédias na Turquia e no canal da Sicília

Imagem
Cidade do Vaticano (RV) – No final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa manifestou seu pesar por duas tragédias ocorridas nas últimas horas.
Na Turquia, cerca de 205 trabalhadores morreram numa mina de carvão em Soma. No momento da explosão, 787 pessoas estavam no local. Na maior parte dos casos, a causa de morte foi a inalação de monóxido de carbono. Ainda não se sabe quantos mineradores ainda estão presos nas galerias subterrâneas. O governo de Recep Tayyip Erdogan proclamou três dias de luto nacional. 
Em seu apelo, o Papa disse: Queridos irmãos, eu os convido a rezarem pelos mineradores que ontem morreram na mineira de Soma, na Turquia, e por aqueles que se encontram presos nas galerias. O Senhor acolha os mortos em sua casa e dê conforto aos familiares.  Na sequência, o Pontífice pediu orações pelos migrantes que perderam a vida no Mar Mediterrâneo, numa tentativa de travessia. No canal da Sicília, perderam a vida 17 pessoas, entre 12 mulheres e duas crianças.
“Coloquem-…

Francisco: Nunca se cansem de serem misericordiosos. Por favor!

Imagem
Rádio Vaticano - Programa Brasileiro
há 18 horas · Editado
"Aqui eu me detenho e vos peço, pelo amor de Jesus Cristo: nunca se cansem de serem misericordiosos. Por favor! Tenham aquela capacidade de perdão que teve o Senhor, que não veio para condenar, mas perdoar.Tenham misericórdia, tanta! Se vier em vocês o escrúpulo de perdoarem muito, pensem naquele santo sacerdote do qual lhes havia falado, que ia diante do Tabernáculo e dizia: "Senhor, me perdoe se eu perdoei muito, mas foi você que me deu o mal exemplo". É assim!
Mas eu vos digo sinceramente. Me causa tanta dor quando encontro pessoas que não vão mais confessar-se porque foram tratadas mal, repreendidas. Sentiram que as portas da Igreja fechavam-se diante delas. Por favor, não façam isto! Misericórdia, misericórdia!
O Bom Pastor entra pela porta. E a porta da misericórdia são as chagas do Senhor! Se vocês não entrarem, em vosso ministérios, pelas chagas do Senhor, não sereis bons pastores!"
PAPA FRANCISCO
HOM…

Paulo VI, o retorno do papa esquecido?

Imagem
domtotal.com Ele deve ser lembrado sobretudo como o papa que continuou e levou ao fim o Concílio Vaticano II. Por Massimo Faggioli*

A notícia oficial da iminente beatificação de Paulo VI por parte do papa Francisco – no próximo dia 19 de outubro – se presta a diferentes leituras. De um lado não se pode escapar, após apenas duas semanas da dupla canonização do dia 27 de abril, da impressão que o papado como instituição esteja cada vez mais beatificando a si mesmo, precisamente no momento em que a Igreja de Francisco busca reduzir o seu aparato mundano e as perenes tentações de se tornar autônoma do exemplo de Jesus Cristo.
Por outro lado, contudo, é difícil não ver na decisão de beatificar Paulo VI um novo ao do pontificado do papa Francisco, em linha como tudo que disse e fez Jorge Mario Bergoglio desde o dia 13 de março de 2013 até hoje. Num pontificado todo orientado aos pobres e à misericórdia, Francisco resgata Giovanni Battista Montini da sombra que ele mesmo se impôs ao não segui…

A Rádio Vaticano peregrina com Francisco na Terra Santa. Confira nossa programação

Imagem
Cidade do Vaticano (RV) – A equipe do Programa Brasileiro acompanhará a peregrinação do Papa Francisco à Terra Santa transmitindo, ao vivo, os momentos mais salientes da visita. Todas as cerimônias terão comentários em português.

Sábado, 24 de maio:

7h35 – 8h45
Cerimônia de Boas-vindas – Visita de Cortesia – Encontro com autoridades
Palácio Real de Amã (Jordânia)

9h45 – 12h
Santa Missa
International Stadium de Amã (Jordânia)

12h50 – 14h
Oração silenciosa no local do Batismo de Jesus – Encontro com refugiados e jovens com deficiências
Betânia do Além-Jordão (Jordânia)

Domingo, 25 de maio:

4h45 – 7h
Santa Missa
Praça da Manjedoura de Belém (Estado da Palestina)

12h50 – 14h
Encontro Ecumênico
Santo Sepulcro de Jerusalém (Israel)

Segunda-feira, 26 de maio:

2h - 3h Visita ao Grão-mufti de Jerusalém
3h10 - 3h30 Visita ao Muro Oidental

3h40 – 4h30 Visita ao memorial de Yad Vashem
4h40 – 5h30 Visita de Cortesia aos dois Grão-rabinos de Israel
5h40 – 6h45 Visita ao Presidente do Estado de Israel

9h50 – 10h50
Encontro …

Eu sou o Caminho - Johan Konings

Imagem
domtotal.com Na liturgia dominical, nestas semanas, os católicos ouvem os trechos do evangelho de João que menos soam “ecumênicos”. Segundo João, Jesus declarou: “Eu sou a Porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes” (João 10,7-8). Ou: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” (14,6). Na nossa mentalidade global, pelo contrário, achamos que há muitos caminhos para ir a Deus. Então, os pensadores religiosos cristãos dizem: essas palavras devem ser entendidas de modo “inclusivo”, ou seja, se alguém encontra Deus em sua vida e vive segundo o desejo de Deus, é por cristo que ele o faz, mesmo se ele nunca ouviu falar de Cristo. O que sempre provoca reação de alguns não cristãos, que respondem: a Igreja se apropria de pessoas que não lhe pertencem, dizendo que são cristãos sem o saberem, “cristãos anônimos, implícitos”... Uma comparação pode esclarecer essa discussão. Saindo de Belo Horizonte, posso estar me dirigindo a Brasíl…

Viúva processa Porsche por morte de Paul Walker

Imagem
domtotal.comSegundo Kristine Rodas, defeitos no desenho do carro que o ator dirigia causaram o acidente.Ator Paul Walker morreu aos 40 anos, em acidente no ano passado. Por Eric Kelsey
Los Angeles - Defeitos no desenho de um carro esportivo da Porsche causaram o acidente que matou o ator Paul Walker, disse a viúva do motorista do carro em um processo contra a montadora, alegando negligência e homicídio culposo entre outras acusações. Kristine Rodas afirma na ação apresentada na Suprema Corte de Los Angeles na segunda-feira (12) que uma falha na suspensão do Porsche Carrera GT de 2005 levou seu falecido marido, Roger Rodas, a perder o controle do veículo, que se chocou contra árvores e um poste, matando Walker e Rodas em novembro. A morte de Walker, aos 40 anos, forçou uma interrupção na produção de "Velozes e Furiosos 7", a bem-sucedida franquia sobre rachas que ajudou a popularizar a sua carreira. O advogado de Rodas, citando inspeções de especialistas do acidente, diz no pr…

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira